Comentários: 7
quase 39 mil bens penhorados foram vendidos pelo fisco em 2011

os bancos têm cada vez mais casas penhoradas em sua posse, sendo que, para as conseguirem vender, concedem créditos à habitação a 100% e atribuem “spreadsmais baixos. isto além de os imóveis já estarem a ser comercializados abaixo do preço de mercado. a caixa geral de depósitos (cgd) não foge à regra. pelo contrário, segundo o jornal de negócios, o banco estatal está a dar o “recheio” – a mobília – aos compradores, em função em função da avaliação do imóvel

Ver comentários (7) / Comentar

7 Comentários:

7 Outubro 2011, 11:22

a banca é que fez o credito mal parado!!! agora tira o teto aos clientes, em vez de negociador a forma de receber dentro das possibilidades de cada um? sobem os juros sobem Sprds, e querem fazer crer que são os clientes que não cumprem. todo ser humano tem direito a ter um teto. porque não comprar? no lugar de arrendamento... também tem de cumprir o pagamento mensal... mas talvez para alguns empregados bancários não terá interesse pois também recebem comissão das vendas dos imóveis dos bancos, tudo serve para ir buscar mais algum.

7 Outubro 2011, 11:49

Será que os imoveis dos bancos estão abaixo do preço de mercado? será que é bom negocio comprar casas aos bancos? comparem preços dos imoveis de particulares e das agencias imobiliárias e vejam se na realidade é assim.
o que os bancos estão a vender é o crédito a 100 % e não imoveis abaixo do preço de mercado, porque se uma pessoa for ao benco pedir um credito para uma casa normal só lhe emprestam 80 % na melhor das hipoteses, quem tiver 20 ou 30 % para dar de entrada para a compra de um imovel, compra mais barato do que comprar ao banco.

7 Outubro 2011, 13:08

Se desejar crédito para 1 imóvel que não esteja na carteira dos bancos a resposta do banco é nãooooooo. isto está dificil.
se desejar tirar dinheiro a prazo para comprar uma casa a pronto a resposta do banco é calmaaaaaa. fazemos o seguinte: emprestamos o dinheiro para a compra, voçê mantem o deposito a prazo como garantia deste empréstimo e garantimos que não perde dinheiro.
se tiver dificuldade em pagar as prestações a resposta do banco é poisssss. como não está a cumprir o banco vamossss aumentar o spreed.
isto é que é livre concorrência?????????
e o banco do estado alinha na mesma linhaaaa. podia ajudar a regular o sector trabalhando de forma diferente, mas para quê istooooo tem que dar lucrooooo.

7 Outubro 2011, 19:08

É a pouca vergonha a que este país chegou! Alguém que tenha um imóvel para vender para conseguir levar a vida em frente, não consegue, porque os bancos não emprestam dinheiro aos interessados. mas já o fazem em causa própria, depois de extorquirem àqueles a quem emprestaram dinheiro e em vez de negociarem as dividas, "alugando" por exemplo as casas aos propietários com rendas mais baixas. Sobem os juros a quem já tem empréstimos e vão descer para vender o "património" deles! É uma vergonha!

7 Outubro 2011, 19:17

Olá a todos e os meus sentimentos a quem está a passar por esta situação.
Questões:
. Foram os bancos que deram tudo a estas pessoas, não só casas, carros e viagens... Não deveriam ser os bancos os principais responsabilizados?
. Num país que se classifica de banca rota, como pode haver assalariados pelo governo a usufruir de 20.000 e 30.000€ mensais? Caso dos funcionários da RTP.
. dentro do mesmo prisma, como pode haver reformados a ganhar altos salários no activo ainda?
. expliquem-me ou "eu quero ir para a ilha" (resta saber qual)

1 Abril 2013, 23:18

In reply to by Cecília (not verified)

Concordo com tudo o que referiu,excepto que os bancos deveriam ser responsabilizados .
É verdad que existem reformados no activo e depois vêm-se queixar de desemprego quando existem parasitas com mais que um emprego assalariado pelo estado e que nem sequer aparece para trabalhar...
pp

1 Abril 2013, 23:24

com estes xulos do rendimento minimo este país não vai ter futuro.
a mim tambem me custa por a pé cedo para ir trabalhar, mas estes senhores ainda gozam e vão para os cafés.
pp

Para poder comentar deves entrar na tua conta