Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas penhoradas

Notícias e informações sobre a penhora de casas. Se estiveres interessado podes ver todas as casas penhoradas à venda no idealista

 

Regras para penhorar habitações próprias e permanentes mudam a partir de janeiro de 2020

A penhora de habitação própria e permanente terá novas regras a partir de 1 de janeiro de 2020. Isto porque foi publicada em Diário da República (DR) a Lei n.º 117/2019, de 13 de setembro, que altera o Código de Processo Civil em matéria de processo executivo, designadamente, no que respeita à penhora de imóvel que seja a habitação própria e permanente do executado.

Notícia sobre:

Como evitar perder a casa por pequenas dívidas ao banco

O que pode fazer um contribuinte em incumprimento com o banco por dívidas não relacionadas com o crédito à habitação e que esteja na iminência de ver a casa ser penhorada? No artigo de hoje da Deco Alerta contamos-te tudo sobre este tema.

Notícia sobre:

Fisco penhorou 48 casas por dia nos primeiros 11 meses de 2018

Em 11 meses, entre janeiro e novembro de 2018, a Autoridade Tributária (AT) penhorou 16.073 imóveis por dívidas fiscais – à média de 48 por dia –, menos 93 que no mesmo período do ano anterior. A maior parte das penhoras diz respeito a moradas de família, embora os devedores tenham ficado a habitar na mesma casa.

Notícia sobre:

Fisco vende em leilão a casa do ex-jogador do FC Porto Maicon

O casa do ex-jogador do FC Porto Maicon – atua agora nos turcos do Galatasaray – em Vila Nova de Gaia foi penhorada por dívidas ao Estado. A moradia está agora à venda em leilão.

Notícia sobre:

Imóveis penhorados: onde encontrar boas oportunidades?

Desde casas a terrenos, até apartamentos ou automóveis. É no Portal das Finanças que este tipo de bens, todos eles penhorados, podem ser encontrados a preços inferiores aos do mercado. Mas as boas oportunidades de negócio não se ficam pela página do Fisco. E-leilões, Segurança Social ou o motor de busca de imóveis penhorados, são outros exemplos.

Notícia sobre:

Bruno de Carvalho tem três imóveis penhorados pelo Fisco

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, mantém um contencioso com a Autoridade Tributária por causa de uma dívida fiscal superior a um milhão de euros. Para garantir o seu pagamento, tem três prédios arrestados pelo Fisco, todos localizados em Lisboa.

Notícia sobre:

Nova lei impediu venda de casas penhoradas de 19 mil famílias

A legislação criada em 2016 para impedir a venda, por parte do Fisco, de casas de família penhoradas para recuperar dívidas evitou, só este ano, o despejo de 7.457 famílias. Ao todo, e em pouco mais de ano e meio, a nova lei impediu o despejo de 18.991 agregados.

Notícia sobre:

Número de imóveis penhorados desce para níveis de 2011

Em 2016, o número de imóveis penhorados em tribunais de primeira instância desceu para níveis de 2011, ano em que a Troika chegou a Portugal. Ao todo, foram penhorados no ano passado 9.581 imóveis, menos que no ano anterior (9.982 penhoras) e que em 2011 (9.612 penhoras).

Notícia sobre:

Vendas de casas penhoradas pelo Fisco diminuíram 44% face a 2016

Depois dos ativos financeiros (contas bancárias, salários ou pensões) os imóveis são o alvo a que o Fisco mais recorre para recuperar os impostos não pagos. No entanto, o número de penhoras de imóveis realizadas este ano é inferior às consumadas no ano passado: em 2016, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) vendeu em média 6,5 imóveis por dia e este ano a média ronda as 3,6, menos 44%.

Notícia sobre:

Nova lei evitou despejo de mais de 1.500 famílias

Mais de 11.500 casas de morada de família penhoradas pelo Fisco não foram vendidas no ano passado, ao abrigo da lei 13/2006, que completa um ano esta terça-feira (23 de maio).

Notícia sobre: