Comentários: 0
Prestação da casa continua a cair em abril
wikimedia_commons

Boas notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa e revê em abril a taxa de juro do seu crédito à habitação. À boleia das taxas Euribor, que estão em queda, a prestação vai descer entre 0,2% e 1,4%, consoante o prazo do indexante associado ao financiamento contratado.

De acordo com as contas do ECO, os maiores beneficiados serão os que optaram pela Euribor a 12 meses, já que só agora vão tirar partido da descida do indexante registada ao longo do último ano. Perante o cenário de um crédito no valor de 100.000 euros a 30 anos e com um spread de 1%, as poupanças mensais são de 4,48 euros, com a prestação a baixar para 316,61 euros.

Mas serão poucas as famílias que se encontram nesta situação, já que a maioria dos portugueses optou pela Euribor a 6 meses. Nesses casos, a poupança será de 0,6%, com a mensalidade a pagar ao banco a situar-se nos 310,69 euros – menos 1,89 euros face ao valor da prestação em vigor desde outubro do ano passado.

Já os empréstimos indexados à Euribor a três meses, terão apenas uma redução de 58 cêntimos por mês, com os encargos mensais a baixarem para os 306,75 euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade