Poupar é a palavra de ordem. Explicamos tudo com a ajuda de especialistas.
Comentários: 0
Como conseguir o valor para a entrada do empréstimo para comprar casa?
Photo by Michael Longmire on Unsplash

Para primeira habitação, ter uma casa com mais área, espaços exteriores, mudar de localização, ter uma segunda casa perto da praia ou no campo, ou para investir... a compra de casa faz parte dos projetos de muitas famílias para o ano de 2021, prestes a chegar. E como conseguir o valor para a entrada do empréstimo quando se precisa de um crédito à habitação? Esta é questão que deve ser bem analisada, ainda para mais em tempos de crise, como a atual gerada pela pandemia da Covid-19. Os especialistas ajudam.

A gestão equilibrada do teu orçamento familiar é muito importante, pelo que é recomendável que uma parte do rendimento seja destinado às poupanças da família, de modo a conseguires juntar um montante interessante para necessidades que te venham a surgir.

Segundo os especialistas, "as famílias devem ter poupanças no mínimo que permitam substituir o rendimento mensal por vários meses, montante que lhes permita responder, por exemplo, a situações de desemprego ou doença", tal como dizem desde o idealista/créditohabitação.

Chegado o momento de procurarmos uma nova casa e, consequentemente, um crédito habitação deparamo-nos com a necessidade de ter o valor da entrada para o empréstimo, para impostos e despesas. "Também não deves esquecer que deves acautelar a possível subida das taxas de juro e consequente subida da prestação do empréstimo. Desta forma, é importante começares já a poupar", destacam ainda.

Como conseguir poupar mais?

"A forma mais cómoda de acumulares uma poupança significativa é começares a poupar todos os meses. Aos poucos, alcançarás um montante suficiente para qualquer imprevisto", indicam.

Por exemplo, se colocares 80 euros de parte todos os meses, no final de cinco anos terás um valor próximo de 5.000 euros, que de outra forma será difícil obteres.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade