Comentários: 0
Estas oito pessoas têm a mesma riqueza que a metade mais pobre do mundo
Bill Gates é a pessoa mais rica do mundo, segundo a Forbes. autorizado

Bill Gates (cofundador da Microsoft), Amancio Ortega (fundador da Inditex), Warren Buffett (maior acionista da Berkshire Hathaway), Carlos Slim (proprietário do grupo Carso), Jeff Bezos (Amazon), Mark Zuckerberg (Facebook), Larry Ellison (Oracle) e Michael Bloomberg (da agência Bloomberg) têm a mesma riqueza que os 3,6 mil milhões de pessoas que formam a metade mais pobre da população mundial.

Em causa está o relatório da Oxfam, confederação internacional contra a pobreza, “An Economy for the 99%” (“Uma economia para os 99 por cento”), que mostra que a diferença entre ricos e pobre é muito maior do que se temia.

“O relatório deste ano da desigualdade é mais claro, mais preciso e mais chocante do que nunca. Ultrapassa o grotesco de um grupo de homens que poderia caber facilmente num carrinho de golfe ter mais que a metade mais pobre da humanidade”, disse Mark Goldring, chefe-executivo da Oxfam.

De referir que o documento foi divulgado esta segunda-feira (dia 16), precisamente na véspera do Fórum Económico Mundial de Davos, na Suíça, que reúne líderes mundiais entre os dias 17 e 20 de janeiro.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade