Portugal continua a somar prémios “lá fora”. O país à beira mar plantado ganhou, pela primeira vez, o prémio de melhor destino europeu dos World Travel Awards, numa cerimónia que decorreu em São Petersburgo, na Rússia. O Porto de Lisboa também venceu na categoria de melhor terminal de cruzeiros da Europa.
A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, comentou que receber esta distinção inédita “é uma honra e um grande orgulho” e mostra que “todo o país é um ativo incrível e motivo de visita”. Para a governante, o prémio é resultado do “empenho de todos em tornar Portugal um destino turístico de excelência, com uma diversidade de oferta única e que se estende por todo o território”, escreve a agência Lusa.
“Ser o país a ganhar este prémio é um claro indício de que estamos no bom caminho, aquele que mostra a diversidade que temos para oferecer, de norte a sul, do litoral ao interior”, acrescentou a secretária de estado. Áustria, Reino Unido, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia eram os outros países nomeados, além de Portugal.
Portugal foi o país que mais prémios recebeu
Segundo as informações da Secretaria de Estado, Portugal foi o país a receber mais distinções, "30% do total", que se traduziram em 37 óscares, mais 13 que em 2016. Na cerimónia, o prémio de melhor porto de cruzeiros da Europa foi atribuído a Lisboa - pela qualidade de serviços e pelas infraestruturas disponíveis para os turistas que visitam e fazem escala na cidade. De referir que o Turismo de Portugal (TdP) também foi eleito o melhor organismo europeu oficial de turismo, pela quarta vez consecutiva.
O presidente do TdP, Luís Araújo, manifestou o "enorme orgulho" nas distinções, que refletem "uma notoriedade e reputação inigualáveis" do setor em Portugal.
 
 
 
 
 
 
 
Para poder comentar deves entrar na tua conta