Comentários: 0

Chama-se Iberian Sports Retail Group (ISRG) e junta as operações de quatro insígnias fortes no retalho de desporto: Size?, JD, Sprinter e Sport Zone. Está assim consumado um negócio que culmina na criação do segundo maior retalhista de desporto da Península Ibérica.

“A JD Sports Fashion Plc (JD Group), JD Sprinter Holdings (JD Sprinter) e Sonae SGPS SA (Sonae), terminaram as negociações entre as partes, iniciadas no primeiro trimestre de 2017, com o cumprimento de todas as condições suspensivas dependentes de terceiros, onde se destaca a aprovação pela Autoridade da Concorrência europeia, concedida no dia 18 de janeiro”, referem as empresas em comunicado.

Segundo o mesmo, e com o fecho do acordo, forma-se o ISRG. “Com um volume de negócios agregado superior a 500 milhões de euros (estimado para 2017), correspondente a uma quota de mercado do canal de desporto de 11% na Península Ibérica, conta com uma rede com mais de 300 lojas em Portugal e Espanha e com mais de 6.000 colaboradores, tornando-o, já hoje, no segundo maior retalhista da Península Ibérica no setor do desporto”, lê-se no documento.

Para Miguel Mota Freitas, CEO do ISRG, “a nova joint venture vai transformar-se no grande operador multimarca, líder do retalho desportivo na Península Ibérica”. “Esta união vai-nos permitir uma maior eficiência operativa. Queremos continuar a crescer para sermos o canal de retalho desportivo de referência em Portugal e Espanha, proporcionando ao cliente uma ampla oferta omnicanal de marcas e produtos desportivos”.

Entretanto, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae anunciou que concluiu a fusão da Sport Zone com a retalhista britânica JD Sprinter. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta