Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estará a tua empresa ou negócio à beira do fracasso? Faz o teste (gratuito) e tira as dúvidas

Autor: Redação

Chama-se “À Prova de Fracasso” e é um teste gratuito que permite fazer a avaliação do risco de fracasso de um negócio já criado – ou de empresas já existentes – ou perceber qual é a viabilidade de um projeto. 

O teste em causa é disponibilizado pela FailProof Business Academy com o objetivo de descobrir qual é “o nível de risco de fracasso do teu negócio (ou projeto) e formas de o reduzires”, lê-se no site da empresa. 

“Este teste é um auto-diagnóstico, isto é, depende da tua própria avaliação, por isso é muito importante que sejas o mais realista e verdadeiro possível (caso contrário só te estarás enganar a ti próprio)”, explica a FailProof Business Academy, acrescentando que quem tem “um projeto que ainda não é um negócio” também pode fazer o teste: “Em vez de avaliares o que estás a fazer, avalia o que tens projetado”. 

De acordo com a informação que consta no site da empresa, o resultado do teste será apresentado numa escala de 0 a 100: entre 0 e 33 o risco é reduzido, entre 34 e 66 o risco é médio e entre 67 e 100 o risco é elevado.

“O teste abrange nove áreas, que cobrem diferentes aspetos de um empreendimento. Traduzimos o risco de fracasso dos negócios (ou projetos) numa escala de 0 a 100, em função dum conjunto de conhecimentos, ações e atitudes especificas, em cada uma dessas áreas”, refere a FailProof Business Academy.