Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas a falir

Últimas notícias sobre "Empresas a falir" publicadas em idealista.pt/news

Futuro pós-Covid-19: empresários temem surgimento de novo surto pandémico

A pandemia do novo coronavírus promete deixar feridas abertas que vão demorar algum tempo a sarar, nomeadamente na atividade económica e financeira a nível nacional e mundial. As empresas estão preocupadas com o prolongamento da recessão global e temem, por exemplo, a existência de novos focos da Covid-19. 

Notícia sobre:

Como resistem as empresas à pandemia? As que têm perfil exportador reagem melhor

As empresas com perfil exportador estão a resistir melhor ao impacto económico da pandemia do novo coronavírus quando comparadas com as que não têm essa vocação. Esta é uma das conclusões a retirar do inquérito semanal do Instituto Nacional de Estatística (INE) e do Banco de Portugal (BdP), divulgado esta terça-feira (28 de abril de 2020), que acompanha o impacto da Covid-19 nas empresas.

Notícia sobre:

Rei de conglomerado da construção faliu com dívidas de milhões e foi para o Brasil

O conglomerado industrial de João Gama Leão, dono do grupo Prebuild, faliu. O empresário foi para o Brasil, mas deixou para trás um rasto de 334 milhões de euros em dívidas ao Novo Banco, seu maior credor. Agora, o tribunal penhorou-lhe os rendimentos, mas Gama Leão garante não ter dinheiro nem bens.

Notícia sobre:

Nunca nasceram tantas empresas em Portugal como em 2018: foram mais de 45.000

Foram criadas 45.191 novas empresas e outras organizações em Portugal em 2018, mais 4.000 (10,4%) que no ano anterior. Trata-se de um valor record que foi impulsionado pelo nascimento de empresas ligadas ao setor do turismo. Em causa estão dados que constam no barómetro anual da Informa D&B.

Notícia sobre:

Nasceram 27.708 empresas em Portugal até julho, mais 10,6% que há um ano

Estão a nascer mais empresas em Portugal. Nos primeiros sete meses do ano foram constituídas 27.708 companhias, mais 10,6% que no mesmo período do ano passado. Um aumento que se deve sobretudo ao turismo, segundo um estudo da Informa D&B.

Notícia sobre:

Uma dúzia de empresas famosas com tudo para dar certo (mas que falharam)

Quanto mais alto, maior a queda. Foi mais ou menos isto que aconteceu a estas 12 empresas famosas, que pareciam prometidas ao sucesso, mas que foram condenadas ao fracasso. A grande maioria não conseguiu resistir às pressões financeiras, escândalos ou mesmo imprevistos. Descobre quais são.

Notícia sobre:

Estará a tua empresa ou negócio à beira do fracasso? Faz o teste (gratuito) e tira as dúvidas

Chama-se “À Prova de Fracasso” e é um teste gratuito que permite fazer a avaliação do risco de fracasso de um negócio já criado – ou de empresas já existentes – ou perceber qual é a viabilidade de um projeto. 

Notícia sobre:

CGD e outras entidades estatais reclamam 12 milhões a empresa que abriu e fechou

A corticeira Robcork demorou seis anos para abrir: o anúncio da sua criação foi feito em junho de 2009 e a unidade industrial foi inaugurada em março de 2015. Fechou, no entanto, pouco tempo depois. A Caixa Geral de Depósitos (CGD) mandou-a para liquidação em janeiro passado, sendo que o banco público tem a haver oito dos quase 12,2 milhões de euros de créditos de entidades estatais.

Notícia sobre:

Insolvências sobem em janeiro para valor mais alto em três anos

O número de insolvências registadas em Portugal aumentou 1,8% em janeiro. No total registaram-se 627 empresas insolventes, mais 11 que no período homólogo do ano passado. Segundo o relatório da Iberinform, o acumulado no primeiro mês do ano é superior aos valores registados nos últimos três anos em igual período. Há mais insolvências, mas também há mais constituições: aumentaram 15%.

Notícia sobre: