Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Compras de Natal

Últimas notícias sobre "Compras de Natal" publicadas em idealista.pt/news

Uma poupança chamada subsídio de Natal

O Natal está a chegar, o que significa (também) que é altura de muitas pessoas receberem o subsídio de Natal. Este ano, 24% dos portugueses tem a intenção de gastar pelo menos 50% do subsídio, um valor 3% inferior ao verificado no ano passado. Já 32% dos inquiridos indica que não o vai gastar de todo.

Notícia sobre:

O Natal está aí à porta: 36,8% dos portugueses vai gastar menos este ano em prendas

A maioria dos portugueses (47,6%) que tenciona comprar prendas de Natal pensa gastar o mesmo valor gasto no ano passado. Segundo uma sondagem da Marktest, 6,5% antecipa gastar um valor mais elevado que em 2018 enquanto 36,8% pretende gastar menos que há um ano.

Notícia sobre:

Black Friday e Cyber Monday 2019: quando e como fazer as melhores compras

A Black Friday 2019 celebra-se a 29 de novembro de 2019, data na qual milhares de lojas físicas e online lançam promoções especiais e aplicam descontos para dar início à campanha de Natal. Mas vale a pena comprar neste dia ou é melhor esperar pela também famosa Cyber Monday? Como é que sabemos que as ofertas são reais? Que produtos vão ser os mais desejados este ano? Respondemos a estas questões de uma forma prática.

Notícia sobre:

Portugueses cada vez mais atentos à Black Friday, mas o “consumo continua até ao Natal”

A febre da Black Friday está a chegar, com a “sexta-feira negra” dos descontos a acontecer já a 29 de novembro. Um dia que está a passar cada vez menos ao lado dos portugueses. Segue-se depois a Cyber Monday (2 de dezembro) e o Natal. Uma época, portanto, de (muitas) compras.

Notícia sobre:

Portugueses planeiam gastar 168 euros na Black Friday e 126 euros na Cyber Monday

A Black Friday e a Cyber Monday estão aí à porta, acontecem nos dias 29 de novembro e 2 de dezembro, respetivamente. Uma moda que tem ganho adeptos em Portugal, havendo cada vez maos pessoas à caça de descontos. Este ano, os portugueses planeiam gastar 168 euros na Black Friday e 126 euros na Cyber Monday.

Notícia sobre:

Portal da Queixa lança plataforma de pesquisa e comparação de descontos para a Black Friday

O Portal da Queixa, a maior rede social de consumidores online do país, vai lançar um website que funcionará como guia dos melhores descontos e promoções para a Black Friday, que é celebrada esta sexta-feira (23 de novembro de 2018). A plataforma estará “online” já a partir desta quarta-feira, dois dias antes da sexta-feira negra dos descontos.

Notícia sobre:

Portugueses vão gastar cerca de 380 euros em compras de Natal

Os portugueses deverão gastar em média cerca de 380 euros em compras de Natal, bem mais que em 2014 (+43%), ano em que o consumo começou a crescer depois da crise financeira. Em causa estão dados que constam num estudo sobre o consumo de Natal, realizado pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM).

Notícia sobre:

Metade dos portugueses vão comprar uma prenda de Natal... para si próprios

Se eu não gostar de mim, quem gostará? Um lema saído da publicidade, é certo, mas que assenta que nem uma luva às intenções dos consumidores portugueses para este Natal. Porquê? Porque 50% dos portugueses tencionam comprar uma prenda de Natal para si mesmos. Uma tendência que se tem vindo a consolidar nos últimos anos, de acordo com um estudo do Observador Cetelem.

Notícia sobre:

Adeus crise? Portugueses gastaram mais dinheiro este Natal...

O Natal de 2016 foi próspero. A prová-lo estão os números da SIBS, a gestora da rede de multibancos, que confirmam que os portugueses gastaram mais este Natal que no do ano anterior. Entre levantamentos e pagamentos através da rede multibanco feitos entre 28 de novembro e 25 de dezembro, foram movimentados 5,674 mil milhões de euros, mais 7,3% que no período homólogo.

Notícia sobre:

Portugueses vão baixar gastos com prendas este Natal

Este Natal os portugueses estão disponíveis para gastar 2011 euros em prendas, menos 30 euros do que no ano passado. Ainda assim, o orçamento para comprar roupa, brinquedos e produtos culturais - as preferências dos portugueses em prendas - é o segundo mais alto em seis anos, segundo o “Estudo sobre as intenções de consumo dos portugueses no Natal”, realizado pelo “O Observador Cetelem”.

Notícia sobre: