Compras de Natal
Últimas notícias sobre "Compras de Natal" publicadas em idealista.pt/news
Custos de fazer compras online: cuidados a ter no Natal com os sites estrangeiros
São muitos os portugueses que estão a optar por fazer compras de Natal online, devido à pandemia da Covid-19. Mas que custos existem na hora de fazer compras e/ou encomendas online? Será que os produtos adquiridos podem ficar retidos na alfândega? Explicamos tudo sobre este tema no artigo de hoje da Deco Alerta.
Uma poupança chamada subsídio de Natal
O Natal está a chegar, o que significa (também) que é altura de muitas pessoas receberem o subsídio de Natal. Este ano, 24% dos portugueses tem a intenção de gastar pelo menos 50% do subsídio, um valor 3% inferior ao verificado no ano passado. Já 32% dos inquiridos indica que não o vai gastar de todo.
O Natal está aí à porta: 36,8% dos portugueses vai gastar menos este ano em prendas
A maioria dos portugueses (47,6%) que tenciona comprar prendas de Natal pensa gastar o mesmo valor gasto no ano passado. Segundo uma sondagem da Marktest, 6,5% antecipa gastar um valor mais elevado que em 2018 enquanto 36,8% pretende gastar menos que há um ano.
Portugueses cada vez mais atentos à Black Friday, mas o “consumo continua até ao Natal”
A febre da Black Friday está a chegar, com a “sexta-feira negra” dos descontos a acontecer já a 29 de novembro. Um dia que está a passar cada vez menos ao lado dos portugueses. Segue-se depois a Cyber Monday (2 de dezembro) e o Natal. Uma época, portanto, de (muitas) compras.
Portugueses planeiam gastar 168 euros na Black Friday e 126 euros na Cyber Monday
A Black Friday e a Cyber Monday estão aí à porta, acontecem nos dias 29 de novembro e 2 de dezembro, respetivamente. Uma moda que tem ganho adeptos em Portugal, havendo cada vez maos pessoas à caça de descontos. Este ano, os portugueses planeiam gastar 168 euros na Black Friday e 126 euros na Cyber Monday.
Portal da Queixa lança plataforma de pesquisa e comparação de descontos para a Black Friday
O Portal da Queixa, a maior rede social de consumidores online do país, vai lançar um website que funcionará como guia dos melhores descontos e promoções para a Black Friday, que é celebrada esta sexta-feira (23 de novembro de 2018). A plataforma estará “online” já a partir desta quarta-feira, dois dias antes da sexta-feira negra dos descontos.
Portugueses vão gastar cerca de 380 euros em compras de Natal
Os portugueses deverão gastar em média cerca de 380 euros em compras de Natal, bem mais que em 2014 (+43%), ano em que o consumo começou a crescer depois da crise financeira. Em causa estão dados que constam num estudo sobre o consumo de Natal, realizado pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM).
Metade dos portugueses vão comprar uma prenda de Natal... para si próprios
Se eu não gostar de mim, quem gostará? Um lema saído da publicidade, é certo, mas que assenta que nem uma luva às intenções dos consumidores portugueses para este Natal. Porquê? Porque 50% dos portugueses tencionam comprar uma prenda de Natal para si mesmos. Uma tendência que se tem vindo a consolidar nos últimos anos, de acordo com um estudo do Observador Cetelem.
Adeus crise? Portugueses gastaram mais dinheiro este Natal...
O Natal de 2016 foi próspero. A prová-lo estão os números da SIBS, a gestora da rede de multibancos, que confirmam que os portugueses gastaram mais este Natal que no do ano anterior. Entre levantamentos e pagamentos através da rede multibanco feitos entre 28 de novembro e 25 de dezembro, foram movimentados 5,674 mil milhões de euros, mais 7,3% que no período homólogo.