Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Os 10 futebolistas mais valiosos do mundo são...

Observatório do Futebol CIES
Observatório do Futebol CIES
Autor: Redação

O francês Kyliam Mbappé, do PSG, é o jogador mais valioso do mundo, estando avaliado em 218,5 milhões de euros. O inglês Harry Kane, do Tottenham, e o brasileiro Neymar, também do PSG, ocupam o segundo e terceiro lugares do ranking, valendo 200,3 e 197,1 milhões de euros, respetivamente. 

Em causa estão dados que constam da última atualização do estudo sobre o valor de mercado dos futebolistas do Observatório do Futebol CIES. Segundo o mesmo, o primeiro português da lista – de um total de 100 – é Bernardo Silva, do Manchester City, que ocupa a 16ª posição e está avaliado em 133,2 milhões de euros. Segue-se Cristiano Ronaldo, da Juventus, que se encontra no 19º lugar (127,2 milhões de euros).

De referir que 12 dos 20 atletas mais valiosos do planeta jogam na Premier League, ou seja, no campeonato inglês – valem quase 1,9 mil milhões de euros.

O CIES calcula o valor de cada um dos futebolistas tendo por base um algoritmo composto por diferentes variáveis e que determinam o valor de cada um deles.