Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estes são os primeiro-ministros britânicos dos últimos 40 anos

Agence France-Presse
Agence France-Presse
Autor: Redação

Chegou ao fim a corrida à sucessão de Theresa May, com Boris Johnson, antigo mayor de Londres e ministro dos Negócios Estrangeiros, a vencer a derradeira eleição do Partido Conservador, levando a melhor sobre Jeremy Hunt. O novo primeiro-ministro britânico tem como grande missão consumar o divórcio entre Reino Unido e União Europeia (UE).

Boris Johnson, que é assumidamente grande defensor do Brexit, quer pôr um ponto final do tema até final de outubro, mas há ainda um Parlamento fragmentado para conciliar e para convencer que a saída sem acordo é um cenário tão real como outro qualquer.

“Vamos dinamizar o país, resolver o Brexit no dia 31 de outubro e aproveitar as vantagens de todas as oportunidades que [a saída da UE] nos trará, com um novo espírito positivo”, prometeu Boris Johnson, no seu discurso de vitória.

Nesta imagem podes ficar a saber quem foram os primeiro-ministros britânicos dos últimos 40 anos (desde 1979), bem como as suas cores partidárias. Destaque para Margaret Thatcher, que ocupou o cargo 11 anos, entre 1979 e 1990.