Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Quase metade dos portugueses tenciona utilizar totalidade do subsídio nas férias de verão

Photo by Michele Marri on Unsplash
Photo by Michele Marri on Unsplash
Autor: Redação

Por esta altura muitos portugueses já foram ou estão a preparar-se para ir de férias, altura em que é preciso “abrir os cordões à bolsa” se o destino for viajar, seja lá fora ou cá dentro. De acordo com os dados recolhidos pelo estudo do Observador Férias 2019, 46% dos inquiridos pretendem gastar a totalidade do seu subsídio para fazer face às despesas desta época.

Utilizar ou não o subsídio de férias para financiar um período de lazer com a família? Quase metade dos inquiridos refere que irá utilizar a totalidade do subsídio para pagar o período de descanso, enquanto apenas 10% dos participantes refere não utilizar o subsídio de férias para este fim.

Em 2018, eram 32% os portugueses que pretendiam utilizar a totalidade do subsídio para pagar as respetivas férias. Mais 14% que em 2017, quando apenas 18% dos inquiridos assumiram ter planos para despender a totalidade do valor. Em 2016, não mais que 15% planeavam fazê-lo, de acordo com o estudo.

Para fazer face aos gastos normais desta altura, 38% dos que vão de férias no verão tenciona utilizar o cartão de crédito, mas não sabem que montante irão gastar.