A Black Friday está aí à porta, realizando-se dia 29 de novembro de 2019. Uma moda que parece ter vindo para ficar em Portugal, onde há cada vez mais pessoas atentas à sexta-feira negra dos descontos. A febre dos preços começa logo no início da semana, atingindo o auge, claro, na sexta-feira.
Dados revelados esta segunda-feira (21 de outubro de 2019) pela Picodi, relativos à Black Friday do ano passado, permitem concluir que o auge da atividade dos compradores tem lugar logo à meia-noite e também de manhã, entre as 10h e as 11h.
“No início, a Black Friday foi um evento de um dia só próprio aos EUA. Porém, nos últimos anos, este acontecimento tornou-se uma maratona de vários dias de saldos que começam na quinta-feira e duram a semana inteira e, em alguns casos, até um mês.. (...). Os dados de Google Trends para o período 19-25 de novembro de 2018 mostram que um quarto (25%) de todas as consultas relacionadas com saldos da Black Friday em Portugal acontece na sexta-feira. O interesse dos clientes começa a crescer já na quarta-feira. No sábado volta para o mesmo valor que tem na terça-feira. Este tendência é típica não só de Portugal, mas de vários outros países também”, conclui o estudo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta