Comentários: 0
Ir à inspeção do carro fica mais caro em 2020. Mas pouco
ECO

O teu carro tem de ir à inspeção obrigatória em 2020? Então vais pagar um pouco mais pelo “serviço”. A atualização das tarifas das inspeções técnicas a veículos rodoviários, que entra em vigor a 1 de janeiro de 2020 — embora com valores errados que serão corrigidos –, já foi publicada em Diário da República (DR). 

A atualização das taxas de inspeção é feita com base na “taxa de inflação medida pelo índice de preços no consumidor (sem habitação) — taxa de variação média anual por referência ao último mês que esteja disponível –, publicado pelo INE”, lê-se no DR.

Segundo o ECO, que cita fonte oficial do Ministério das Infraestruturas e Habitação, essa taxa de variação foi fixada em 0,25%, mas por lapso os valores publicados em DR estão errados, pelo que o erro será corrigido no site do IMT e, mais tarde, em nova publicação em DR.

Considerando a atualização de 0,25%, a publicação fez o cálculo dos valores a pagar pelos condutores no caso das inspeções normais, realizadas obrigatoriamente até à data da matrícula: estas aumentarão 8 cêntimos, passando para 31,51 euros. Eis os preços que entram em vigor dia 1 de janeiro de 2020.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade