Comentários: 0
Quem “passa a pente fino” as contas das gestoras de fundos imobiliários?
Funds People

São nove as gestoras de fundos imobiliários que têm a seu cargo fundos imobiliários abertos em Portugal, sendo que, no total, o universo é de 12 produtos, que conjuntamente têm 3,5 mil milhões de euros de montante gerido. Quem são as entidades que auditam o  que universo destes fundos?

Segundo a Funds People, a Deloitte, a Ernst & Young e a KPMG são as auditoras em maior relevância no que diz respeito às contas das nove gestoras em causa, com duas gestoras cada a seu cargo.

“Estas gestoras e estes produtos veem as suas contas auditadas e verificadas por entidades que verificam o cumprimento de todas as normas. Recolhemos, com base nas informações online de relatórios e contas ou outras informações oficiais das entidades, que entidades auditam o universo de fundos imobiliários abertos em Portugal”, explica a publicação no seu site.

Relativamente aos fundos de investimento, a auditora BDO é a “mais requerida”, passando a pente fino as contas dos fundos AF Portfolio Imobiliário, da Interfundos, o Fundimo, da Fundger (Caixa Gestão de Ativos), o NB Logística, da GNB, e o Valor Prime, da Montepio Valor.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta