Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fundos

Últimas notícias sobre "Fundos" publicadas em idealista.pt/news

Estes sete portugueses integram o top 25 europeu dos maiores beneficiários de fundos comunitários

São sete os empresários portugueses que integram o primeiro ranking feito a nível europeu sobre as 25 pessoas mais beneficiadas pelos fundos comunitários entre 2014 e 2020. Fernando Campos Nunes, presidente do Conselho Geral e de Supervisão da Visabeira, e António Mota, presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil, surgem no top cinco, ocupando o terceiro e quarto lugares, respetivamente, com 76,6 milhões e 72,6 milhões de euros. A lista é liderada pelo casal indiano Mittal – beneficiaram de 101,1 milhões de euros de fundos europeus através de 17 empresas que controlam em seis países.

Notícia sobre:

Henderson Park atribui gestão do Lagoas Park à CBRE

A Henderson Park Capital Partners atribuiu à CBRE Portugal a gestão do Lagoas Park, em Oeiras. Agora, o objetivo de ambas passa por reforçar o posicionamento deste que já é considerado o maior parque de escritórios da Península Ibérica. Note-se que este foi o ativo adquirido pelo fundo britânico em agosto de 2020 por 421 milhões de euros à Kildare Partners.

Notícia sobre:

Fundos imobiliários geriam menos 66,4 milhões de euros em janeiro face a dezembro

O valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário portugueses atingiu 10.768,6 milhões de euros em janeiro de 2021, menos 66,4 milhões (0,6%) que no mês anterior. No primeiro mês deste ano, o montante investido nos Fundos de Investimento Imobiliário (FII) caiu 0,7% para 7.946,9 milhões de euros, tendo recuado também nos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) – 0,2% para 2.404,3 milhões de euros – e nos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) – 1,1% para 417,4 milhões de euros.

Notícia sobre:

Pandemia forçou fundos a vender ativos para reforçar níveis de liquidez

Os fundos foram forçados, na sequência da pandemia da Covid-19, a recorrer a mecanismos como a venda de ativos para reforçar os níveis de liquidez para satisfazer eventuais pedidos de resgate. Segundo a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), nenhuma gestora suspendeu resgates, mas chegou a colocar-se a hipótese dos fundos, a dado momento, não terem dinheiro para os pagar. Os fundos registaram, em março de 2020, pedidos de saída próximos de 600 milhões de euros. 

Notícia sobre:

Fundos Albatross, Cerberus e Tikehau na corrida ao “Projeto ZIP” – são mais de 4.400 casas de bancos

Albatross, Cerberus e Tikehau foram os três fundos de investimento imobiliário selecionados para apresentarem propostas vinculativas para a compra do “Projeto Zip”, uma carteira de mais de 4.400 casas, no valor de 360 milhões de euros, que vários bancos nacionais colocaram à venda em julho, através de fundos de investimento.

Notícia sobre:

Fidelidade acusada de ter adquirido controlo de fundo de investimento imobiliário sem autorização

A Autoridade da Concorrência (AdC) acusa a Fidelidade de ter adquirido o controlo exclusivo do fundo de investimento imobiliário Saudeinveste sem autorização. De acordo com a AdC, a Fidelidade – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Imobiliário (Fidelidade SGOII) foi acusada uma vez que fez o negócio sem a notificar previamente da operação e, “consequentemente, sem ter obtido a [declaração de] não-oposição”.

Notícia sobre: