Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fundos

Últimas notícias sobre "Fundos" publicadas em idealista.pt/news

Valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário supera os 10,5 mil milhões em março

Em março de 2020, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.515,6 milhões de euros, um valor muito idêntico face ao verificado no mês anterior.

Notícia sobre:

Quem “passa a pente fino” as contas das gestoras de fundos imobiliários?

São nove as gestoras de fundos imobiliários que têm a seu cargo fundos imobiliários abertos em Portugal, sendo que, no total, o universo é de 12 produtos, que conjuntamente têm 3,5 mil milhões de euros de montante gerido. Quem são as entidades que auditam o  que universo destes fundos?

Notícia sobre:

Alemã Patrizia quer investir 500 milhões em imobiliário em Portugal e Espanha até 2020

A empresa alemã de investimentos imobiliários Patrizia quer “engordar” o seu portefólio imobiliário em Portugal e Espanha até 2020, onde pretende investir até 500 milhões de euros. O fundo possui uma carteira 30 ativos no mercado ibérico, nos segmentos de hotéis, escritórios, residencial e logística.

Notícia sobre:

Novo Banco liquida fundo de investimento imobiliário Imovalor e ganha 36 milhões

O Novo Banco decidiu liquidar e extinguir o fundo de investimento imobiliário Imovalor por já não o considerar estratégico. Com a operação, a entidade fica com 36 milhões de euros que resultaram da venda de um terreno com mais de 21.000 m2 em Lisboa. 

Notícia sobre:

Ingleses compram edifício de escritórios Alexandre Herculano 53 por 46,5 milhões

O fundo inglês M&G Real Estate comprou um edifício de escritórios em Lisboa por 46,5 milhões de euros. Trata-se do Alexandre Herculano 53, um imóvel com 23.916 metros quadrados (m2) que está ocupado por um inquilino.

Notícia sobre:

Fisco quer acabar com isenção de IMT nos fundos de investimento

Uma lei de 1987, que não foi revogada até então, continua a dar isenção de Imposto Municipal sobre Transmissões (IMT) aos fundos de investimento imobiliário (FII). Um cenário que, de resto, estará prestes a mudar. O Governo está a estudar a revogação desta lei “esquecida” para acabar de vez com o benefício fiscal.

Notícia sobre:

Obras em 50 imóveis ainda este ano através do Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado

O Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE) prevê que até ao final do ano possam ser aprovados 11 subfundos, o equivalente a 50 imóveis, 218 fogos e 390 camas. A informação foi avançada pela secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

Notícia sobre:

Lei “esquecida” faz com que fundos imobiliários mantenham isenção de IMT

A isenção de Imposto Municipal sobre Transmissões (IMT) dos fundos de investimento imobiliário, que se julgava estar extinta desde 2016, afinal mantém-se. Isto porque não foi revogada uma lei de 1987, o que acabou por manter o benefício fiscal. Os pedidos de devolução do imposto já ultrapassam os 20 milhões de euros.

Notícia sobre:

Uso de fundos para a reconstrução de casas dos incêndios investigado pela Justiça

O MP abriu um inquérito para investigar alegadas irregularidades no uso de fundos para a reconstrução de casas de primeira habitação que arderam no grande incêndio de Pedrógão Grande, em junho de 2017. Cerca de 500.000 euros terão sido desviados para obras que não eram urgentes.

Notícia sobre:

Gestão de portefólio de 12 ativos imobiliários do fundo EREF I nas mãos da CBRE

O portefólio do fundo EREF I (Explorer Real Estate Fund I), que contempla 12 ativos imobiliários, entre eles alguns edifícios emblemáticos na zona da Grande Lisboa, será gerido pelo departamento de gestão de ativos imobiliários da consultora CBRE.

Notícia sobre: