Despesas com filhos

Nascimento do primeiro filho sobe despesa das famílias em 20%

O nascimento do primeiro filho é um grande passo na vida das famílias. Muito muda nas dinâmicas do casal, na organização da casa e da vida. E também há mudanças a considerar nos orçamentos familiares, num momento em que o poder de compra se encontra pressionado pela alta inflação e também pela subida dos juros para quem comprou casa com crédito habitação a taxa variável. Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística INE), o nascimento do primeiro filho resulta, em média, num aumento de 20% na despesa mensal das famílias.
cidades mais caras para estudar

Quais são as cidades mais caras do mundo para estudar?

Nova Iorque (8.300 dólares por mês), São Francisco (7.100 dólares por mês) e Boston (6.800 dólares por mês) são as cidades do mundo onde é mais caro estudar, de acordo com a última atualização do Impacts, o programa global de análise imobiliária da consultora internacional Savills.
Ensino superior em Portugal e na UE

Há em Portugal mais licenciados que na média da UE

Em 2021, 41% da população da União Europeia (UE) com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos tinha concluído o ensino superior. A lista é liderada pelo Luxemburgo, país que tem mais de 60% da população licenciada, o mesmo acontecendo com a Irlanda. Portugal surge na 12ª posição, tendo mais de 45% da população com o ensino superior. Em causa estão dados divulgados recentemente pelo Eurostat.