Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

As 10 pessoas mais ricas do mundo são…

Valor das fortunas cresceu 63,8% em apenas num ano, situando-se em 13,1 triliões de dólares, segundo a Forbes.

Pessoas mais ricas do mundo
Photo by Thought Catalog on Unsplash
Autor: Redação

Mesmo num ano marcado pela pandemia da Covid-19, o número de milionários não para de crescer. Em 2021, a Forbes reuniu 2.755 pessoas mais ricas do mundo – mais 660 que no ano anterior. Ao todo, estas fortunas valem 13,1 triliões de dólares (o equivalente a 11,08 triliões de euros à taxa de câmbio atual), um valor 63,8% superior ao montante somado no ano passado.

O que pode explicar este salto? Por um lado, 86% dos milionários estão ainda mais ricos do que há um ano. E, por outro, este ano marca a estreia de 493 pessoas nesta lista. E há ainda regressos: 250 milionários que saíram do ‘ranking’ noutros tempos, voltaram àquela que é a 35ª lista das pessoas mais ricas do mundo da Forbes.

O país que arrecada a maior fatia de presenças nesta lista são dos Estados Unidos (com 724). A seguir vem a China com 698. E estas são as dez pessoas mais ricas do mundo em 2021, segundo a Forbes:

Os primeiros dez nomes presentes na lista são todos homens e na sua maioria são norte-americanos. É preciso alcançar o 12.º lugar para conhecer a mulher mais rica do mundo: Françoise Bettencourt Meyers, neta do fundador da L’Oreal, que tem uma fortuna avaliada em 73 mil milhões de dólares (cerca de 61 mil milhões de euros).