Em 2021, o ex-primeiro-ministro italiano declarou mais de meio milhão de euros em rendimentos, pensões e ativos imobiliários.

GTRES
Mais original do que raro. Mario Draghi renunciou ao salário enquanto primeiro-ministro, e isso porque evidentemente acreditava que tinha rendimentos suficientes para a sua subsistência. Em 2021, o ex-primeiro-ministro e antigo número um do BCE declarou mais de meio milhão de euros em rendimentos, pensões e ativos imobiliários. Afinal, que fortuna possui o ex-governante de Itália?
Declaração de impostos de Mario Draghi
- A declaração de impostos de Mario Draghi é pública, conforme exigido por lei. Em 2021, o ex-primeiro-ministro declarou 527.319 euros como rendimento total, abaixo do ano anterior, 583.470 euros.
- O salário do primeiro-ministro, ao qual Mario Draghi renunciou no momento da sua nomeação, A 13 de fevereiro de 2021, seria de 6.700 euros por mês, para um total de mais de 80.000 euros por ano.
- Draghi também está reformado. Aos 59 anos, com 40 anos de contribuições, aposentou-se teoricamente da vida profissional com uma antiga pensão do Inpdap de 8.614,68 euros por mês (mais de 103 mil euros por ano).
Ativos imobiliários de Mario Draghi
Mario Draghi também possui algumas propriedades:
- Em Roma tem um apartamento e duas garagens;
- Em Anzio um apartamento com garagem;
- Duas moradias e um anexo em Veneza, onde também possui seis terrenos;
- Um apartamento em Città della Pieve (PG);
- e um apartamento em Londres.
O primeiro-ministro cessante não possui barcos nem carros e tem uma participação de 10 mil euros na imobiliária Serena.
Para poder comentar deves entrar na tua conta