Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mario Draghi

Últimas notícias sobre "Mario Draghi" publicadas em idealista.pt/news

Quanto pagou o BCE a Mario Draghi, Christine Lagarde e Luis de Guindos em 2019?

O Banco Central Europeu (BCE) gastou 1,87 milhões de euros com os salários da comissão executiva em 2019, um valor inferior ao verificado no ano anterior: 1,89 milhões de euros. Em dois meses, a nova presidente da entidade, Christine Lagarde, auferiu 68.000 euros brutos. Já o seu antecessor, o italiano Mario Draghi, recebeu 340.000 euros brutos durante os 10 meses que esteve no cargo antes de ceder o seu lugar a Lagarde.

Notícia sobre:

BCE salvou o Euro em 2010 e “Portugal sabe bem disso”, diz Jean-Claude Trichet

Jean-Claude Trichet, antigo presidente do Banco Central Europeu (BCE), considera que salvou, juntamente com a sua equipa, o euro em 2010, quando comprou títulos de dívida de Portugal, Grécia e Irlanda, na altura alvos de uma “especulação devastadora” nos mercados.

Notícia sobre:

Draghi despede-se do BCE após 8 cortes na taxa de juro de referência da Zona Euro em... 8 anos

A herança deixada por Mario Draghi à frente do BCE é pesada, sobretudo para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. O italiano fez oito cortes na taxa de juro de referência da Zona Euro em oito anos: passou de 1,5% para 0%.

Notícia sobre:

Ciclo de Draghi chega ao fim: os prós e os contras das “suas” medidas à frente do BCE

Mario Draghi preside à última reunião como presidente do BCE hoje, depois de oito anos à frente dos destinos da entidade. O italiano garantiu que iria fazer o que fosse necessário para “salvar o euro”, mas os críticos dizem que o BCE foi longe demais.

Notícia sobre:

A herança de Mario Draghi e os desafios de Christine Lagarde à frente do BCE

O italiano Mario Draghi preside à sua última reunião como presidente do BCE esta quinta-feira. Segue-se “no trono” a francesa Christine Lagarde, que deixou a liderança do FMI. Economistas consideram que Draghi lhe facilitou a vida e que o legado deixado está mais leve.

Notícia sobre:

Mario Draghi diz que é hora dos governos também ajudarem a economia

O BCE anunciou o corte da taxa de depósito para -0,5% e lançou um ambicioso pacote de medidas para tentar estimular a economia. Mas tais medidas podem ser insuficientes, avisou Mario Draghi, presidente do BCE, lembrando que os governos têm de começar a ajudar.

Notícia sobre:

Guia para entenderes a decisão do BCE de acabar com os estímulos à economia

O Banco Central Europeu (BCE) vai reduzir as compras de dívida pública na Zona Euro para 15 mil milhões de euros por mês a partir de setembro. Depois disso, e no final do ano, os estímulos terminam. E parece que os juros também podem subir já a partir do verão de 2019. Porquê? Explicamos-te tudo.

Notícia sobre:

Há sinais de bolha imobiliária? Mario Draghi diz que não

Mario Draghi não tem dúvidas: “Não há sinais de que se esteja a criar uma bolha no mercado imobiliário” na Zona Euro. O presidente do Banco Central Europeu (BCE) rejeitou, durante um discurso em Frankfurt (Alemanha), que a sua política de crédito barato esteja por detrás da subida dos preços na habitação nos países do Euro, entre eles Portugal, onde comprar casa está cada vez mais caro.

Notícia sobre:

Marcelo e António Costa almoçam com Draghi e Carlos Costa antes do Conselho de Estado

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa vão estar com Mario Draghi e com Carlos Costa antes do Conselho de Estado, onde o presidente do Banco Central Europeu (BCE) e o governador do Banco de Portugal (BdP) são convidados especiais do Presidente da República (PR).

Notícia sobre:

BCE volta a baixar taxas de juro para mínimos históricos

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou esta quinta-feira (dia 10) que baixou a taxa de juro diretora para um novo mínimo histórico de 0% - estava em 0,05% desde setembro de 2014. Desta forma, a entidade liderada por Mario Draghi não vai cobrar dinheiro aos bancos para se financiarem diretamente através do regulador.

Notícia sobre: