Comentários: 0

As empresas com um volume de negócios superior a 100 mil euros têm até ao próximo dia 6 de fevereiro para comunicar às Finanças os seus inventários referentes ao final do exercício de 2014. E atenção: este mês a Autoridade Tributária e Aduaneira vai andar à caça de quem não apresentar o registo dos stocks do ano passado.

“Não obstante, até à data de hoje (sexta-feira), a maioria das empresas já ter procedido à comunicação dos respectivos inventários, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, emitiu despacho em que determina que, excepcionalmente, o prazo para o cumprimento da obrigação de comunicação de inventários é prorrogado até 6 de Fevereiro de 2015, sem quaisquer acréscimos ou penalidades”, adianta um comunicado emitido pelo ministério, citado pelo Público.

A obrigatoriedade de as empresas incluírem nas suas contas o inventário relativo ao final do ano a que respeitam constava já das normas contabilísticas em vigor em Portugal, mas no Orçamento do Estado para 2015 o Governo determinou que o registo dos stocks seja comunicado por via electrónica à Autoridade Tributária e Aduaneira.

O secretário de Estado determinou ainda que, durante este mês, a Autoridade lance uma acção uma ação de âmbito nacional de verificação física, mediante contagem, dos bens constantes dos inventários comunicados pelas empresas”, escreve o jornal.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade