Comentários: 0
IRS pode ser entregue através do telemóvel (com uma app do Fisco)
Paul Hanaoka on Unsplash

Tens direito ao IRS automático? Se sim, a entrega da declaração anual de impostos pode ser ainda mais fácil. O Fisco já lançou a app IRS 2018, mais um meio através do qual os contribuintes podem fazer chegar a declaração às Finanças. A aplicação é gratuita e permite ainda consultar o estado da liquidação e reembolso.

A maratona IRS já arrancou – o prazo de entrega começou esta segunda-feira (1 de abril de 2019) e estende-se até 30 de junho. Este ano os contribuintes terão três meses para entregar a declaração, mais um mês que no ano passado. Quem estiver abrangido pelo IRS automático goza de uma alternativa extra para fazer a entrega: o telemóvel.

Com recurso à app do Fisco – foi lançada no ano passado e está disponível para Android e iOS – é possível verificar os rendimentos e despesas declarados, consultar a pré-liquidação da opção tributação conjunta e separado, e ter acesso ao PDF da declaração provisória gerada automaticamente antes de fazer a entrega.

Os restantes contribuintes também poderão utilizar a app, para consultar o estado do reembolso, mas só depois de preencherem e entregarem o Modelo 3 do IRS.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta