Comentários: 0
O que tira o sono aos milionários é...
GTRES

Desengane-se quem pensa que os milionários não têm preocupações. E mais: os assuntos que mantém os mais ricos acordados à noite não assim tão diferentes daqueles que afetam o comum dos mortais.

Segundo um inquérito publicado no “Global Wealth Report 2015”, elaborado pela Capgemini e pelo RBC Wealth Management, a saúde, dos próprios milionários e dos respetivos familiares, é a principal preocupação de quem tem investimentos superiores a um milhão de euros.

Seguem-se na lista temas como o aumento dos custos na saúde e na educação, ou o aumento de impostos. Já a possibilidade da “próxima geração não ter capacidade para gerir o dinheiro herdado” não estará seguramente no centro das preocupações de 99% da população mundial, escreve o Diário Económico.

Além destas preocupações de caráter mais transversal, os milionários têm outro tipo de receios, os relacionados com os seus investimentos, como a performance dos mercados acionistas ou a ameaça da valorização dos ativos não acompanhar a inflação. Entre as principais inquietações, em segundo e terceiro lugar, surgem ainda a possibilidade de os seus ativos não durarem até ao fim da sua vida ou de a sua fortuna não lhes permitir manter o mesmo nível de vida na reforma, concluiu o inquérito.

Em causa estão preocupações que, segundo o mesmo relatório, afetam 14,6 milhões de indivíduos em todo o mundo, mais 6,7% que ano anterior.

De referir que o número de pessoas que têm mais de um milhão de euros em investimentos aumentou pelo sexto ano consecutivo, ainda que ao segundo menor ritmo dos últimos cinco anos. Já a sua fortuna acumulada cresceu 7,2% no último ano, para um total de 56,4 biliões de dólares – os especialistas acreditam que chegue aos 70 biliões de dólares em 2017. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta