Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa: The Edge Group investe 20 milhões para recuperar edifício devoluto há anos

Autor: Redação

O The Edge Group, holding de investimentos de José Luís Pinto Basto e Miguel Pais do Amaral, assinou um contrato-promessa para a aquisição de um edifício na Avenida 24 de Julho, em Lisboa, num investimento global, entre aquisição e obras de recuperação, superior a 20 milhões de euros.

O imóvel, que está situado junto às Escadinhas da Praia – perto da discoteca Plateau – e está devoluto há anos, tem uma área total de mais de 10.000 m2 e será agora transformado num espaço de escritórios de referência com oito pisos, em alternativa ao projeto de unidade hoteleira que chegou a ser ponderado para o local.

“A Avenida 24 de Julho é uma zona privilegiada de Lisboa com acessos de excelência para escritórios e habitação de alto padrão. Acreditamos que este projeto terá um papel fundamental na recuperação desta importante avenida da cidade. Continuamos desta forma a trabalhar em linha com a estratégia de aumentar o portefólio de edifícios comerciais do The Edge Group”, disse o CEO da empresa, José Luís Pinto Basto, em comunicado.

O investimento será realizado através da Edge Properties, holding de ativos imobiliários do grupo, e as obras devem arrancar ainda este ano, tendo a duração de nove meses.