Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Comprar casa em Lisboa

Últimas notícias sobre "Comprar casa em Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Lisboa é a segunda cidade mais barata da Europa para comprar casa

Lisboa é a segunda capital mais barata da Europa para comprar casa

Lisboa é a segunda capital mais barata para comprar casa na Europa Ocidental. Na capital portuguesa é possível encontrar uma habitação por 227.751 euros, sendo que o custo médio de vida é de 1.048 euros mensais por pessoa. Apenas em Bruxelas é mais acessível: por “apenas” 221.073 euros é possível viver no coração da União Europeia (UE).

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado New Address

Novo Trinas 124 em Lisboa: apartamentos de luxo a estrear com varanda e garagem na Lapa

Está a nascer na zona nobre da Lapa, o melhor bairro residencial de Lisboa, um novo projeto imobiliário. O Novo Trinas 124 dará origem a 4 apartamentos de luxo de tipologias T2 e terá elevador, garagem e varandas. É um projeto de construção nova que está a ser comercializado pela agência imobiliária New Address.

Notícia sobre:

Lisboa: há duas freguesias onde o preço das casas subiu mais de mil euros por m2 num ano

Lisboa é a campeã dos preços das casas. O preço mediano de venda na capital atingiu os 2.877 euros por metro quadrado (m2) no terceiro trimestre do ano passado, mais 24,3% que no período homólogo. Os preços subiram em todas as freguesias, à exceção do Parque das Nações, mas há dois nomes a destacar-se: nas freguesias de Santo António e Avenidas Novas o preço das casas subiu mais de 1.000 por m2 num ano.

Notícia sobre:
Paulo Resende/Unsplash

Comprar casa em Lisboa já chega a custar 4.532 euros por metro quadrado

Os preços das casas em Portugal continuam a subir em flecha. No terceiro trimestre do ano passado o preço mediano do metro quadrado (m2) das casas vendidas no país foi de 984 euros. Lisboa é, de resto, a campeã dos preços: é a cidade mais cara do país para comprar casa. A mediana de preços no município fixou-se nos 2.753 euros por m2, e já há cinco freguesias a superar os 3.500 euros por m2. 

Notícia sobre:

Casas de Lisboa atraíram compradores de 84 países

Lisboa continua fazer furor entre os investidores estrangeiros. No último ano e meio compraram mais de 1.300 habitações nas 11 freguesias monitorizadas pela Confidencial Imobiliário (Ci) no SIR-Reabilitação Urbana. Este número representa cerca de 18% do total das 7.300 transações de habitação realizadas nesta área entre janeiro de 2016 e junho de 2017.

Notícia sobre:

Sabes qual é a zona mais cara de Lisboa? Na Avenida da Liberdade o m2 já vale 10.000 euros

O preço do metro quadrado (m2) na Avenida da Liberdade está em altas. Esta é a zona mais cara da capital, com valores que podem ir dos 6.000 aos 10.000 euros por m2. As zonas do Chiado/Santa Catarina surgem em segundo lugar, com valores entre os 5.500 e os 8.500 euros por m2.

Notícia sobre:

Autárquicas 2017: Habitação dominou debate entre candidatos a Lisboa

A habitação foi um dos temas em destaque no debate realizado esta quarta-feira (30 de agosto) na SIC entre os cinco candidatos às eleições autárquicas em Lisboa, que se realizam a 1 de outubro. Fernando Medina (PS), João Ferreira (PCP), Teresa Leal Coelho (PSD), Assunção Cristas (CDS-PP) e Ricardo Robles (BE) apontaram o tema como uma prioridade, mas têm visões diferentes sobre o mesmo.

Notícia sobre:
Casas baratas nas zonas mais caras do país

Casas baratas nas zonas mais caras do país

Quem não gostaria de comprar casa na melhor zona da cidade a baixo preço? Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e Funchal são as zonas mais caras de Portugal. Para garantir que podes encontrar o melhor negócio possível em qualquer uma destas cidades, selecionámos para ti um conjunto de apartamentos e moradias nas zonas mais caras do país, com preços que não ultrapassam os 150.000 euros.

Notícia sobre: