Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Comprar casa em Lisboa

Últimas notícias sobre "Comprar casa em Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Conteúdo patrocinado New Address

Novo Trinas 124 em Lisboa: apartamentos de luxo a estrear com varanda e garagem na Lapa

Está a nascer na zona nobre da Lapa, o melhor bairro residencial de Lisboa, um novo projeto imobiliário. O Novo Trinas 124 dará origem a 4 apartamentos de luxo de tipologias T2 e terá elevador, garagem e varandas. É um projeto de construção nova que está a ser comercializado pela agência imobiliária New Address.

Notícia sobre:

Lisboa: há duas freguesias onde o preço das casas subiu mais de mil euros por m2 num ano

Lisboa é a campeã dos preços das casas. O preço mediano de venda na capital atingiu os 2.877 euros por metro quadrado (m2) no terceiro trimestre do ano passado, mais 24,3% que no período homólogo. Os preços subiram em todas as freguesias, à exceção do Parque das Nações, mas há dois nomes a destacar-se: nas freguesias de Santo António e Avenidas Novas o preço das casas subiu mais de 1.000 por m2 num ano.

Notícia sobre:
Paulo Resende/Unsplash

Comprar casa em Lisboa já chega a custar 4.532 euros por metro quadrado

Os preços das casas em Portugal continuam a subir em flecha. No terceiro trimestre do ano passado o preço mediano do metro quadrado (m2) das casas vendidas no país foi de 984 euros. Lisboa é, de resto, a campeã dos preços: é a cidade mais cara do país para comprar casa. A mediana de preços no município fixou-se nos 2.753 euros por m2, e já há cinco freguesias a superar os 3.500 euros por m2. 

Notícia sobre:

Casas de Lisboa atraíram compradores de 84 países

Lisboa continua fazer furor entre os investidores estrangeiros. No último ano e meio compraram mais de 1.300 habitações nas 11 freguesias monitorizadas pela Confidencial Imobiliário (Ci) no SIR-Reabilitação Urbana. Este número representa cerca de 18% do total das 7.300 transações de habitação realizadas nesta área entre janeiro de 2016 e junho de 2017.

Notícia sobre:

Sabes qual é a zona mais cara de Lisboa? Na Avenida da Liberdade o m2 já vale 10.000 euros

O preço do metro quadrado (m2) na Avenida da Liberdade está em altas. Esta é a zona mais cara da capital, com valores que podem ir dos 6.000 aos 10.000 euros por m2. As zonas do Chiado/Santa Catarina surgem em segundo lugar, com valores entre os 5.500 e os 8.500 euros por m2.

Notícia sobre:

Autárquicas 2017: Habitação dominou debate entre candidatos a Lisboa

A habitação foi um dos temas em destaque no debate realizado esta quarta-feira (30 de agosto) na SIC entre os cinco candidatos às eleições autárquicas em Lisboa, que se realizam a 1 de outubro. Fernando Medina (PS), João Ferreira (PCP), Teresa Leal Coelho (PSD), Assunção Cristas (CDS-PP) e Ricardo Robles (BE) apontaram o tema como uma prioridade, mas têm visões diferentes sobre o mesmo.

Notícia sobre:
Casas baratas nas zonas mais caras do país

Casas baratas nas zonas mais caras do país

Quem não gostaria de comprar casa na melhor zona da cidade a baixo preço? Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e Funchal são as zonas mais caras de Portugal. Para garantir que podes encontrar o melhor negócio possível em qualquer uma destas cidades, selecionámos para ti um conjunto de apartamentos e moradias nas zonas mais caras do país, com preços que não ultrapassam os 150.000 euros.

Notícia sobre:

Vendidos 2.199 imóveis por 709 milhões no centro histórico de Lisboa em 2015

Em 2015 foram vendidos no Centro Histórico de Lisboa (CHL) 2.199 imóveis, num total de 709 milhões de euros. Em causa estão dados revelados pela Confidencial Imobiliário (Ci), no âmbito do SIR.RU, um novo sistema de estatísticas de transações de imóveis para esta zona da cidade.

Notícia sobre:

Lisboa: Imóveis de luxo são 23% mais caros que em 2013

Comprar uma casa de luxo em Lisboa é hoje 23% mais caro que há dois anos, sendo este o segmento que mais está a valorizar no mercado habitacional da capital. Em causa estão dados do Sistema de Informação Residencial (SIR), que é apurado e gerido pela Confidencial Imobiliário (Ci).

Notícia sobre:

Lisboa: Uma semana a falar de reabilitação urbana na capital em abril

Uma semana a falar e discutir sobre reabilitação urbana em Lisboa. Pelo terceiro ano consecutivo, a capital acolhe a Semana da Reabilitação Urbana, que se realiza de 4 a 10 de abril na Sociedade de Geografia de Lisboa. Trata-se do maior evento nacional de celebração e reflexão sobre o tema.

Notícia sobre: