Comentários: 0

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai realizar uma nova hasta pública no próximo dia 19 de novembro, no âmbito do Programa "Reabilita Primeiro Paga Depois", desta vez para alienar mais 15 prédios urbanos. As propostas dos investidores interessados terão de ser enviadas para a autarquia até à véspera da operação de venda. 

Caso opte pelo pagamento no ato da escritura, o comprador tem o benefício de um desconto de 10% sobre o valor pelo qual o bem foi arrematado.

Nas seis hastas públicas efetuadas até agora ao abrigo deste programa, o município da capital já vendeu 88 edifícios, 52 dos quais já foram apresentados a licenciamento municipal e 16 estão em análise de processo de licenciamento, segundo conta o Diário Imobiliário.

O Programa “Reabilita Primeiro Paga Depois” consiste na venda de edifícios municipais devolutos, “com obrigação de realização de obras de reabilitação pelo adquirente, permitindo-se a este diferir o pagamento do preço até ao termo do prazo contratual, que terá em conta o licenciamento, a execução das obras e a colocação do imóvel no mercado”.

A grande vantagem do programa, segundo diz o portal de notícias, é a faculdade do pagamento em diferido, ou seja “o promitente-comprador tem a possibilidade de pagar o edifício no fim do prazo fixado para o efeito, que tem variado entre 18 a 28 meses”.

Em causa estão, quase sempre, imóveis há muitos anos na posse da CML e se encontram em avançado estado de degradação.

No dia 19 de Novembro de 2015, tem lugar uma nova Hasta Pública que tem por objecto a alienação quinze prédios urbanos municipais, no âmbito do programa. A apresentação de Propostas deverá ser feita até às 13h00 do dia 18-11-2015.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta