Comentários: 0

O sorteio Fatura da Sorte vai passar a dar Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM) em vez de automóveis da marca Audi. A medida foi aprovada quinta-feira (dia 18) em reunião do Conselho de Ministros.

“Reconhecendo-se o contributo do mecanismo do sorteio para um maior cumprimento dos deveres de emissão de fatura, foi contudo entendido que a natureza do prémio até agora utilizado – um veículo automóvel – não era a mais adequada”, explica o Governo.

Segundo a Lusa, que se apoia num comunicado do Executivo, os novos prémios de CTPM a atribuir aos vencedores do sorteio terão um valor equivalente ao do prémio automóvel, que ronda os 40.000 euros.

O Governo explica que a mudança do prémio para títulos de dívida destinados à poupança, emitidos pela Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública – IGCP, traduz-se numa “simplificação dos procedimentos”. “Tem ainda a virtualidade de estimular o aforro das famílias e promover os produtos de poupança do Estado, mantendo-se o objetivo de promover a cidadania fiscal dos contribuintes no combate à economia informal e na prevenção da evasão fiscal”, acrescenta o Executivo.

O sorteio Fatura da Sorte foi criado pelo anterior Governo para incentivar os contribuintes a pedirem fatura, sendo desde 2014 o prémio atribuído um automóvel. Em 2015 foram sorteados 52 automóveis de gama alta e no final do ano foram ainda sorteados três automóveis Audi A6 no sorteio extraordinário, de 30 de dezembro.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta