Comentários: 0
Belenenses lança projeto imobiliário junto ao estádio do Restelo
autorizado

O Belenenses quer desenvolver um projeto imobiliário à volta do estádio do Restelo, em Lisboa e já enviou um pedido de informação prévia (PIP) para a Câmara Municipa de Lisboa (CML). O objetivo do clube de futebol é construir um conjunto de residências assistidas e outros equipamentos, estando em causa uma operação urbanística numa área próxima dos 120 mil metros quadrados (m2). 

O projeto de requalificação do Complexo do Restelo, elaborado pelo gabinete de arquitectos Saraiva + Associados e que estará em apreciação na próxima quarta-feira pela CML, divide-se em 12 parcelas e inclui a construção de uma clínica de alto rendimento, de piscinas, de um total de 749 lugares de estacionamento e um pavilhão com campos de ténis e de padel.

A criação de uma área comercial e a relocalização do posto de abastecimento existente cerca do estádio são alterações também englobadas no projeto, que para avançar o clube terá de pagar 345.896,36 euros em compensações urbanísticas à CML.

Atualmente, o complexo desportivo do clube abrange uma área de 115.22 metros quadrados onde se situam o Estádio do Belenenses, o Complexo Olímpico de Piscinas, os campos de treino e o polidesportivo, assimassim como o Pavilhão Gimnodesportivo Acácio Rosa.

Belenenses lança projeto imobiliário junto ao estádio do Restelo

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade