Comentários: 0

O grupo de bolsas de valores Euronext escolheu a cidade do Porto para instalar um centro tecnológico, complementar ao que tem em Paris. A nova infraestrutura, que estará a funcionar no próximo ano, vai ficar sediada na Avenida da Boavista, no mesmo edifício onde funciona a Interbolsa, empresa de liquidação e compensação de ordens que integra a Euronext Lisbon.

O centro, que vai empregar 105 engenheiros e outros profissionais altamente qualificados, além da gestão e manutenção da infraestrutura tecnológica, terá competências de segurança no domínio das Tecnologias de Informação e trabalhará no desenvolvimento de novas soluções e serviços financeiros.

A Euronext, tal como escreve a Vida Económica, estava a procurar uma localização complementar ao centro tecnológico que existe em Paris e escolheu a cidade do Porto.

A decisão foi anunciada a 13 de maio, na apresentação aos investidores da estratégia para os próximos quatro anos, que decorreu na capital francesa. "Com o novo centro no Porto vamos fortalecer a nossa capacidade tecnológica, beneficiando da disponibilidade de pessoas altamente qualificadas que saem das universidades, e de uma cultura empreendedora, com várias start-ups", referiu Jos Dijsselhof, chief operating officer daquele grupo empresarial, citado pelo portal.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta