Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imobiliário português

Últimas notícias sobre "Imobiliário português" publicadas em idealista.pt/news

Imobiliário, banca e economia ameaçados por “fuga” de não-residentes

O imobiliário português continua a estar "particularmente dependente" da procura de casa por parte de estrangeiros. O aviso é do BdP, que já veio alertar para os riscos de uma eventual “redução acentuada e brusca” da procura de imóveis por não-residentes.

Notícia sobre:
Gtres

Saída de capital estrangeiro pode colocar imobiliário e economia “em risco”, avisa diretora do BdP

O imobiliário português recuperou à boleia do crescimento global da economia e das baixas taxas de juro. Mas não só. Ana Cristina Leal, diretora da Direção de Estabilidade Financeira do Banco de Portugal (BdP), aponta ainda o turismo e o forte investimento estrangeiro como grandes agentes da força atual do mercado. A saída deste capital, provocada por “fatores exógenos”, que “não controlamos”, pode colocar o setor em risco.

Notícia sobre:

Desconto de taxas urbanísticas com fim à vista na Baixa do Porto

Promotores e investidores imobiliário têm vindo a criticar os altos valores das taxas urbanísticas no Porto. A autarquia reconhece este cenário, mas dado o momento que vivem os setores imobiliário e da construção, pode acabar com o desconto desta taxa na Baixa da cidade.

Notícia sobre:
Cascais

Chegou a hora do investimento americano? EUA aliciados pelo imobiliário em Portugal

A melhoria da imagem de Portugal atrai cada vez mais turistas e investidores dos EUA para Portugal. Os baixos preços dos imóveis e do custo vs qualidade de vida, face aos daquele país, são também fatores que estão a aliciar os norte-americanos a investir no imobiliário nacional. Seja para comprar casa ou arrendar.

Notícia sobre:

Imobiliário e turismo português mostram-se no Reino Unido em outubro

A primeira Feira de Investimento Imobiliário e de Turismo no Reino Unido dedicada a Portugal realiza-se em Londres em outubro, em paralelo com um evento de negócios para empresas que querem expandir-se para o mercado britânico. O evento vai procurar investidores do Reino Unido e de outros países que usem a capital britânica como centro de negócios.

Notícia sobre:

O que reclamam os estrangeiros para continuar a investir em Portugal

Portugal precisa de ter um ambiente fiscal estável e transparente para que a captação de investimento imobiliário estrangeiro continue a crescer. Esta é uma das conclusões a retirar do Portugal Real Estate Summit, o maior encontro de investidores imobiliários internacionais já realizado no país – decorreu nos dias 20 e 21 de setembro no Estoril, em Lisboa.

Notícia sobre:

Investidores imobiliários juntam-se no Estoril amanhã e quarta-feira

O Portugal Real Estate Summit (PRES), que se realiza amanhã (dia 20) e quarta-feira (dia 21) no Hotel Palácio Estoril, em Lisboa, promete mexer com o mercado imobiliário nacional. A organização do evento, a cargo da Vida Imobiliária e da Promevi, revelou que estarão presentes pelo menos 100 investidores imobiliários de referência mundial no certame e que o mercado nacional está em condições de captar mais investimento estrangeiro.

Notícia sobre:

Mercado imobiliário português é o 27º mais transparente do mundo

O mercado português ocupa a 27ª posição no ranking do Índice Global de Transparência no Imobiliário – Global Real Estate Index (GRETI) na sigla original –, que analisou 109 mercados a nível mundial e foi realizado pela consultota JLL e pela LaSalle Investment.

Notícia sobre:

Aposta francesa no imobiliário português veio para ficar

O regime fiscal do Residente Não Habitual está em vigor desde 2009, mas ganhou mais adeptos, sobretudo franceses, a partir de 2013. Para Philomène Dias, da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, investir em Portugal é “uma boa escolha”. “[Este é] um bom momento”, disse, no seminário “O novo mercado dos seniores franceses em Portugal”, organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa.

Notícia sobre:

Imobiliário português debatido hoje em Londres

O setor imobiliário português é debatido hoje (dia 7) em Londres. Em causa está a 11ª edição do evento “Portugal Property Conference”, organizado pela Câmara de Comércio Portuguesa no Reino Unido, que terá com tema “Portugal – Time to Call it Home?”.

Notícia sobre: