Comentários: 0
Lisboa é uma das cinco cidades candidatas a receber um centro operacional da Uber
GTRES

Lisboa integra uma “short-list” de quatro cidades candidatas à instalação de um centro operacional e de suporte da Uber, que está em Portugal desde julho de 2014 e tem já operações na capital, no Porto e no Algarve, contando com mais de 3.000 motoristas. Cracóvia (Polónia), Cairo (Egito), Limerick (Irlanda) e Paris (França) completam a lista.

Segundo o Jornal de Negócios, a capital está bem encaminhada para receber o investimento, estando prevista a criação de 250 postos de trabalho.

De referir que, três anos depois de ter chegado ao país, a Uber continua à espera da regulamentação da atividade de transporte a partir de plataformas digitais, que tem estado parada no Parlamento.

O Governo avançou com uma proposta legislativa que aguarda ainda um consenso entre os deputados. Em março, os diplomas do Executivo e do BE sobre esta matéria baixaram à comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, mas desde então não houve avanços, que podem acontecer na nova sessão legislativa, que arranca a 15 de setembro.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade