Comentários: 0

A Uber Technologies vai pagar 20 milhões de dólares (18,8 milhões de euros) para encerrar um processo que lhe foi movido pela Federal Trade Comission (FTC). O organismo de regulação dos EUA, que visa defender os consumidores e a concorrência, acusou a empresa de ter exagerado as expetativas de remuneração dos motoristas que trabalham para a plataforma, com o objetivo de aumentar as possibilidades de recrutamento de novos condutores.

Segundo o Observador, que se apoia numa notícia do Wall Street Journal, a Uber anunciou no seu site que os motoristas da empresa ganhavam, em média, mais de 90.000 dólares (84.000 euros) em Nova Iorque e 74.000 dólares (69.000 euros) em São Francisco. Mas, na verdade, os vencimentos são bem menores, já que ficou provado que menos de 10% dos motoristas que operam naquelas cidades conseguem ganhar somas semelhantes às referidas.

Além da multa, a Uber ficou proibida de divulgar informação enganadora sobre os salários dos motoristas, bem como sobre os programas de financiamento dos contratos de leasing dos automóveis usados nos serviços de transportes que são prestados sob a plataforma tecnológica.

Uma porta-voz da Uber disse que a empresa estava satisfeita com o acordo alcançado com a FTC: “Procedemos a muitos melhoramentos na experiência dos motoristas durante o último ano e vamos continuar a focar-nos em assegurar que a Uber é a melhor opção para quem queira ganhar dinheiro no seu próprio horário”. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade