Comentários: 0

O Banco ING - instituição financeira global, está a reforçar a aposta no setor imobiliário português. Vão chegar cerca de 67 milhões de euros a território nacional, cujo objetivo é o de financiar duas novas grandes operações de fundos internacionais.

Um dos empréstimos é de 39 milhões de euros e destina-se a um “fundo luxemburguês administrado por um grupo bancário internacional para o refinanciamento de uma carteira de ativos em Portugal administrada pela FinSolutia", informa a instituição financeira. O portfólio em causa é constituído por quatro prédios de escritórios localizados no centro de Lisboa e um hipermercado inserido num centro comercial do Algarve. 

A segunda operação, por sua vez, envolveu 28 milhões de euros, dirigidos a uma subsidiária da Rockspring Trans European Fund VI LP, aconselhada pela Property Investment Managers LLP, que deverá adquirir dois prédios de escritórios também eles localizados em Lisboa. 

ING intensifica atividade em Portugal

"O mercado português é cada vez mais relevante para o ING. Assim, no último ano,  concedemos mais de 400 milhões de euros para o financiamento de ativos imobiliários de primeiro nível como os centros comerciais Colombo, Fórum Coimbra e Viseu ou os prédios de escritórios do Marquês de Pombal", declarou Julian Bravo, responsável de Real Estate Finance para Espanha e Portugal. “Uma atividade que o amplo pipeline existente neste momento permitirá continuar a intensificar ao longo dos próximos meses”, acrescenta o responsável, em comunicado.

O Banco ING está presente em mais de 40 países, com cerca de 52 mil funcionários nos serviços de banca a retalho e comercial. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta