Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Porto: "O mercado está otimista e isso sentiu-se no SIP 2018", que recebeu 25 mil visitantes

APEMIP
APEMIP
Autor: Redação

O Salão Imobiliário do Porto (SIP 2018), que teve lugar de 7 a 10 de junho no pavilhão seis da Exponor (o maior daquele parque de exposições), recebeu mais de 25 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento. O evento, que se assume já como o maior Salão de sempre dedicado ao setor imobiliário na região Norte, fechou com um balanço positivo, como declara Luís Lima, presidente da APEMIP e coordenador do SIP 2018.

"O mercado está otimista e isso sentiu-se bem no ambiente do SIP 2018, não só pela qualidade dos expositores representados, mas também dos visitantes que puderam ter acesso a ofertas exclusivas. Encerramos esta primeira edição orgulhosos do trabalho que esta organização conseguiu levar a cabo e que promoveu o debate sobre o futuro do setor através das conferências e workshops levados a cabo durante os quatro dias feira”, declara o responsável em comunicado. 

APEMIP
APEMIP

Internacionalização marcou agenda

O SIP 2018 foi uma organização da APEMIP e da APCMC, em parceira com a AEP., e a internacionalização foi um dos focos do Salão, que contou, nomeadamente, com a visita de uma comitiva da associação imobiliária norte-americana NAR - cuja presidente visitou o Porto para confirmar o bom momento que o imobiliário português vive.

Também representantes associativos do Brasil, Angola e Moçambique estiveram presentes no âmbito do Encontro de Primavera da CIMLOP e promoveram o networking e o fomento de negócios com as empresas nacionais presentes.

Futuro do imobiliário em análise

Um dos pontos altos deste salão, segundo a organização, foi a Conferência SIP, subordinada ao tema “O futuro do imobiliário: desafios e constrangimentos”, que fez um outlook do setor pela voz de Helena Roseta, que apelou à cautela na tomada de iniciativas parlamentares que visem alterações ao regime de Alojamento Local e ao mercado de arrendamento urbano.

A abertura oficial deste certame contou com a presença da secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, que, ao lado dos organizadores e do presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins; da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro; do presidente da Assembleia Municipal do Porto, Miguel Pereira Leite; do vicepresidente da Câmara Municipal de Gaia, Patrocínio Azevedo; do vereador da Câmara Municipal da Maia, Valentim Miranda; do presidente da CCP, João Vieira Lopes e do presidente da CPCI, Manuel Reis Campos, visitaram as cerca de 130 empresas expositores nesta edição do SIP, entre as quais o idealista.