Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Salão imobiliário

Últimas notícias sobre "Salão imobiliário" publicadas em idealista.pt/news

Imobiliário de olhos postos no SIL – FIL volta a receber a feira em outubro

É já de 7 a 10 de outubro de 2021 que o salão líder do imobiliário em Portugal regressa à FIL, em Lisboa, com a resiliência e a determinação que caracteriza o mercado. Pretende-se que a edição deste ano do SIL - Salão Imobiliário de Lisboa, a 24ª, seja marcada por uma maior representatividade do setor, com presenças fortes, debate de conteúdos e temáticas atuais que serão apresentadas nas Conferências SIL PRO. 

Notícia sobre:

SIMinho 2020: salão imobiliário virtual foi “extremamente positivo” e já se espera nova edição

O 1º Salão Imobiliário do Minho - SIMinho 2020 realizou-se entre os dias 13 e 15 no passado mês de novembro, num formato exclusivamente virtual, com o objetivo de “criar um centro de negócios imobiliários” e experiência muito próxima à de um salão físico. O balanço dos três dias é “extremamente positivo”, com o público e os visitantes a “surpreenderem” a organização, segundo explica Marcelo Roessle, um dos responsáveis pelo evento - que teve o idealista como portal oficial.

Notícia sobre:

Primeiro Salão Imobiliário do Minho chega em novembro e vai ser totalmente virtual

O SIMinho 2020 é o 1º Salão Imobiliário do Minho, um evento “arrojado e inovador” que irá homenagear “uma das regiões mais belas, e atualmente das mais procuradas para casa própria ou habitação de férias, por portugueses e estrangeiros”. A primeira edição do certame, num formato totalmente virtual, acontecerá dias 13, 14 e 15 de novembro de 2020 e vai reunir uma oferta 360: da mediação imobiliária à arquitetura, consultoria financeira a construção, design e decoração de interiores.

Notícia sobre:

Segunda vaga da Covid-19 leva ao cancelamento de eventos imobiliários (internacionais e em Portugal)

A pandemia continua a deixar marcas na economia, nomeadamente no segmento da realização de eventos. E o setor imobiliário é um dos afetados, com o sucessivo adiamento e/ou cancelamento de importantes feiras. É o caso, por exemplo, do Salão Imobiliário do Porto (SIP), do MIPIM, a maior e mais importante feira imobiliária do mundo, e da Expo Real, o maior evento do setor na Europa. De “portas abertas” ao público esteve, recentemente, o SIL, que se realizou em conjunto com a Tektónica e com a Intercasa – decorreu no pavilhão 1 da FIL, em Lisboa, em formato híbrido.

Notícia sobre:

SIL 2020: expositores recusam baixar os braços em tempos de pandemia e mantêm confiança no setor

São várias as mediadoras, promotores imobiliários, empresas de serviços e algumas associações setoriais que desafiam as incertezas provocadas pela pandemia da Covid-19 e marcam presença no Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que começou esta quinta-feira (8 de outubro de 2020) e termina domingo (11 de outubro) – realiza-se, à semelhança dos últimos anos, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

Notícia sobre:
jisoo kim on Unsplash

InPortugal 2020 "valoriza a qualidade do imobiliário e do ‘lifestyle’ português"

A edição de 2020 do InPortugal - Salão de Imobiliário e Investimento, que durante anos foi conhecido como Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, realiza-se de 22 a 24 de setembro e será 100% online, devido à pandemia da Covid-19. "Uma edição que assegura a continuidade da promoção ativa e coletiva das vantagens de residir, investir e empreender em Portugal", diz Ricardo Simões, diretor do salão, em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:

Salão do Imobiliário Português em Paris será online em ano de pandemia – realiza-se em setembro

O InPortugal - Salão de Imobiliário e Investimento, que durante anos foi conhecido como Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, realiza-se este ano num formato inteiramente virtual, de 22 a 24 de setembro, devido à pandemia da Covid-19. Trata-se de um evento que foi criado em 2012 que é direcionado a quem quer residir, investir, empreender, estudar ou visitar Portugal, sendo que a edição deste ano, a 9ª, será 100% online para expandir a oferta aos quatro cantos do mundo e para ajudar os expositores a identificarem, a interagirem e a conectarem-se a clientes internacionais, explica a organização, em comunicado.

Notícia sobre:

Suíça promove primeiro salão dedicado ao imobiliário e turismo português em setembro

A organização da primeira edição do Salão do Imobiliário, Investimento e Turismo Português na Suíça (SIITPS), a cargo da Câmara de Comércio da Indústria e Serviços Suíça-Portugal (CCISSP), decidiu manter o evento na agenda – irá realizar-se nos dias 18 e 19 de setembro de 2020, em Genebra –, “porque acredita que este momento, se bem aproveitado, será uma alavanca para o relançamento destes setores da economia portuguesa num mercado de excelência, com elevado poder económico”. Segundo a CCISSP, o evento só será transferido para as datas já definidas para a segunda edição de 2021 em último recurso, se o Governo suíço assim o exigir.

Notícia sobre: