Comentários: 0
32162410_09082018pedrorocha0011_web-1060x594
Pedro Rocha/Global Imagens via Dinheiro Vivo

Dionísio Pestana e um grupo de sócios compraram um edifício detido pelo Fundo de Pensões do Santander Totta na Avenida Casal Ribeiro, em Lisboa, por 12,6 milhões de euros. No local deverá nascer um projeto imobiliário, sendo que a mudança de proprietário está a levar à saída da loja dos CTT e da Beta-i do espaço, um processo que deverá ficar concluído até outubro. 

Segundo o Dinheiro Vivo, o edifício em causa foi alienado, no ano passado, pelo Fundo de Pensões do Santander Totta, uma operação que representou uma mais-valia de 1,47 milhões de euros. Também em 2017, o Fundo de Pensões vendou outro antigo edifício dos CTT, nesta caso no Porto, na Praça Humberto Delgado, por 20 milhões de euros, tendo realizado uma mais-valia de 2,15 milhões. 

O edifício agora comprado pelo empresário Dionísio Pestana, juntamente com outros sócios, encontra-se na mesma avenida onde vai nascer, no próximo ano, o Hotel Casal Ribeiro, que terá oito andares e 56 quartos.

O imóvel deverá ter como destino um projeto na área do imobiliário, escreve a publicação, adiantando que os atuais inquilinos, os CTT e a associação de apoio ao empreendedorismo Beta-i, não viram os respetivos contratos serem renovados, pelo que terão de deixar o espaço até final de outubro.  

“Iremos sair do imóvel da Avenida Casal Ribeiro no final de outubro de 2018, data em termina o contrato de arrendamento, que vigora desde 2003. Este contrato diz respeito a todo o edifício, que já há muitos anos deixou de ser propriedade dos CTT e onde a empresa atualmente aproveita apenas a loja. Uma vez que não será renovado o contrato de arrendamento para a totalidade do edifício optou-se por transferir a loja CTT para uma nova localização”, disse fonte oficial da empresa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade