Comentários: 0
Vai nascer em Guimarães um empreendimento com mais de 71 apartamentos eco-eficientes
Projeto Salgueiral Residences visto do exterior dstgroup

Chama-se Salgueiral Residences e tem a assinatura do dstgroup. Trata-se de um projeto imobiliário residencial – da dst real estate – com mais de 71 apartamentos (de tipologias T0 a T3) eco-eficientes que vai nascer na zona do Salgueiral, Guimarães, após um investimento de cerca de 13 milhões de euros.

O empreendimento é “ecologicamente sustentável” e é constituído por seis prédios, cada um com sete pisos. “A empreitada do Salgueiral Residences contará com a intervenção de mais quatro empresas do dstgroup na sua construção, nomeadamente a construtora dst sa, dstsolar, tagregados e tconcrete”, revela a empresa em comunicado.

O projeto tem a assinatura do arquiteto Manuel Graça Dias e está integrado numa zona habitacional familiar, que beneficiará de um extraordinário aproveitamento da exposição solar. 

Vai nascer em Guimarães um empreendimento com mais de 71 apartamentos eco-eficientes
Apartamentos terão vistas desafogadas dstgroup

“O empreendimento estará equipado com um sistema solar térmico centralizado, que terá como função o aquecimento de águas sanitárias, tendo como apoio caldeiras de condensação, a gás natural, que serão também responsáveis pelo aquecimento central. Além dos painéis solares, que garantem mais eficiente e uma maior poupança no consumo energético, o Salgueiral Residences estará dotado de climatização programável, isolamento térmico e acústico de excelência e garagens com pontos de carregamento para veículos elétricos”, lê-se no documento.

De referir que o complexo integra seis espaços comerciais, uma zona de uso coletivo, para festas, reuniões e convívios, e uma área de lazer reservada. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta