Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fundo Corum Origin anda às compras em Portugal e promete continuar a investir no país

CBRE
CBRE
Autor: Redação

O Corum Origin, fundo da Corum Asset Management Group, comprou a loja Pingo Doce no Retail Park de Gaia, em Vila Nova de Gaia, a um proprietário privado, sendo o Pingo Doce o arrendatário do espaço. A empresa francesa de investimento imobiliário, que tem escritório em Lisboa há ano e meio, promete continuar a investir em Portugal. 

A loja em causa tem 7.700 metros quadrados (m2), refere em comunicado a consultora imobiliária CBRE, que assessorou o vendedor, em colaboração com a Active Services. O valor da operação não foi revelado, mas o ECO adiantou que o negócio foi fechado por 7 milhões e 900 mil euros. 

“Construído em 2005, encontra-se com a sua lotação completamente esgotada. Com bons acessos aos principais eixos rodoviários da cidade, este ativo apresenta amplas montras de vidro, com extraordinária visibilidade”, lê-se no documento. 

Para Philippe Cervesi, diretor de investimentos da Corum, a empresa “continua a investir em Portugal, um ano e meio após a abertura do seu escritório em Lisboa”. “O crescimento da Corum no mercado português vai continuar, com investimento e ‘Fund raising’”, referiu.

Já Nuno Nunes, diretor de capital markets da CBRE, considera que este negócio “prova que o setor imobiliário continua a ser um refúgio para muitos investidores, que procuram produtos de investimento com um risco de ‘downside’ reduzido e que proporcionem, simultaneamente, rentabilidades relativamente elevadas”.

Francisco Oliveira, managing director da Active Services, considera que se tratou de “uma operação importante para evidenciar o interesse de capital estrangeiro no mercado imobiliário do Porto”.

De referir que a Active Server foi criada em 2007 para a gestão de ativos imobiliários, no âmbito dos vastos serviços prestados pela Imorendimento, gestão de Fundos de Investimento Imobiliário, gestão de parques de estacionamento e gestão de projetos de promoção imobiliária.