Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Gestora do Commerzbank compra hotel Hilton em Lisboa à Turismadeira

Booking
Booking
Autor: Redação

Lisboa continua no radar dos investidores estrangeiros e uma nova operação acaba de realizar-se envolvendo a compra de ativos hoteleiros na capital portuguesa. Desta vez foi a Commerz Real, gestora de fundos do banco alemão Commerzbank, que decidiu investir na compra do edifício onde funciona o hotel DoubleTree by Hilton – Fontana Park em Lisboa à Turismadeira. O valor da transação é, de momento, desconhecido.

No âmbito deste negócio, a Commerz Real assinou um acordo de arrendamento com a Fontana Hotels, que opera a unidade hoteleira com a Hilton como gerente por um período de 20 anos, ficando a manutenção do espaço a cargo dos inquilinos, segundo conta o PropertyEU.

Grupo Hilton expande-se em Portugal

O hotel de quatro estrelas situa-se junto ao Fórum Picoas, no centro de Lisboa, e conta com 146 quartos e 62 lugares de estacionamento, bem como dois restaurantes e salas de conferência. Atualmente, o edifício de sete andares está a sofrer obras de expansão, que deverão ficar concluídas em 2020, que deverão adicionar 80 suites, 40 lugares de estacionamento e um auditório.

O grupo Hilton opera três unidades em Portugal: o DoubleTree em Lisboa e dois hotéis em Almancil e Vilamoura, no Algarve. E tem planeada, para dezembro deste ano, a inauguração de um hotel na Rua das Janelas Verdes, também na capital, sob a marca Curio Collection.