Pacote é composto, sobretudo, por antigas casas de guardas florestais e antigos postos fiscais. Concursos públicos no próximo ano.
Comentários: 0
Revive Natureza com luz verde de Marcelo - 96 imóveis do Estado no mercado para investidores
wikimedia_commons

Constituído, na sua maioria, por antigas casas de guardas florestais e antigos postos fiscais, o lote de 96 imóveis do Estado do Revive Natureza está mais perto de chegar ao mercado. O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu luz verde ao programa que visa promover a recuperação de imóveis devolutos inseridos em património natural, através da concessão a investidores privados.

O diploma do anterior Governo, aprovado pelo Conselho de Ministros no início de setembro passado, foi agora promulgado por Marcelo, segundo um nota publicada no site da Presidência. 

Os imóveis identificados pelo Governo para integrarem o Revive Natureza estão inseridos em “localizações notáveis”, como por exemplo baldios, e destacam-se pelas “características e património cultural que dispõem”, tal como explicou o então ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

Os primeiros concursos deverão ser lançados no próximo ano, estando em causa “pequenos imóveis de baixo valor” e a “forma de exploração será mais reduzida”, segundo adiantou nessa altura o governante.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta