O novo estabelecimento hoteleiro de cinco estrelas deverá ter 150 apartamentos no total de 348 camas. Estudo de impacte ambiental está em consulta pública até 13 de julho.
Comentários: 0
Penha Longa quer investir 35 milhões em novo aparthotel de luxo em Cascais
Penha Longa Resort, em Sintra www.penhalonga.com

O Penha Longa Resort quer investir cerca de 35 milhões de euros na construção de um novo estabelecimento hoteleiro de luxo, com 150 unidades de alojamento (no total de 348 camas) na Quinta da Penha Longa, em Cascais. O projeto prevê a criação de 200 postos de trabalho permanentes e 350 postos de trabalho em épocas de pico.

O aparthotel encontra-se em fase de estudo prévio, ou seja, numa fase em que os detalhes necessários para o licenciamento e subsequente construção e exploração ainda não estão completamente definidos. O projeto, de resto, localiza-se numa área qualificada como sensível, sendo que o estudo de impacto ambiental acabou de entrar em consulta pública até 13 de julho de 2020.

As unidades de alojamento do aparthotel, segundo o documento, que pode ser consultado no portal Participa, refere que estas serão compostas por apartamentos de tipologia T0, T1 e T2, intercalados por quartos duplos e uma pequena percentagem de suites, que podem conectar-se com os apartamentos anexos. Todas as unidades vão ter uma varanda ou um terraço térreo onde, pela sua dimensão, será possível instalar mobiliário de jardim, sendo que também está prevista a construção de duas piscinas, uma mais familiar, e outra mais pequena.

“O estacionamento para automóveis ocupará uma área de 2.820 m2 (131 lugares) e encontra-se dividido em dois tipos: exterior, com um número relativamente reduzido de lugares, localiza-se junto às entradas de público e serviço; e interior, localizado em cave, no piso -2 (para clientes) e no piso -3 (para funcionários). Existirão também, no espaço exterior, 40 lugares de bicicletas”, lê-se no documento. A construção da nova unidade hoteleira irá durar 26 meses.

O Penha Longa Resort é uma unidade hoteleira de luxo de cinco estrelas com 194 quartos, cinco restaurantes, dois campos de golfe e um spa, localizada numa propriedade com uma área total de 220 hectares, em Sintra, distrito de Lisboa. Foi comprado em 2018 pelo grupo de capital de risco Carlyle e o Marriot International.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta