Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

M7 e private equity internacional investem 41 milhões em Portugal – Novo Banco financia metade

Nova ‘joint venture’ Portuguese Industrial Fund (PIF) arranca com aquisição de dois portfólios nos segmentos de industrial & logística e de escritórios.

M7 Real Estate
M7 Real Estate
Autor: Redação

Chama-se Portuguese Industrial Fund (PIF) e é uma nova ‘joint venture’ que “aterrou” em Portugal pela mão da M7 Real Estate (M7), um investidor pan-europeu e gestor de ativos imobiliários, e de uma “reconhecida private equity internacional”, que não é identificada no comunicado publicado no site da M7. Entra no mercado nacional com a aquisição de dois portfólios no valor de 41 milhões de euros, tendo o Novo Banco disponibilizado cerca de metade desse montante.

“A M7 anuncia a aquisição no total de dez ativos, nos segmentos de industrial & logística e de escritórios em Portugal, através de duas operações num total de aproximadamente 41 milhões de euros, em nome do PIF, uma nova ‘joint venture’ entre uma reconhecida private equity internacional e a M7”, lê-se no documento.

Segundo o mesmo, o financiamento do Novo Banco marca “o início de uma nova parceria com a M7”. 

“O PIF visa principalmente a identificação de oportunidades e aquisição de ativos nos setores de logística e escritórios em Portugal, com a M7 a desempenhar as funções de ‘investment’ e ‘asset manager’. O veículo criado é o segundo da M7 em Portugal, onde gere atualmente um total de aproximadamente 132 milhões de euros em ativos imobiliários, incluindo os que compõem o M7 Portuguese Active Fund (M7 PORAF), que visa oportunidades de investimento ‘value-add’ em diversos segmentos, encontrado-se totalmente investido”, refere a empresa.

Os cerca de 85.600 metros quadrados (m2) adquiridos pela M7 em nome do PIF incluem cinco ativos logísticos, que se encontram sobretudo em Lisboa e Porto, três edifícios de escritórios em Lisboa e dois ‘retail warehousing’ na Grande Lisboa e na Madeira.

Segundo David Ebbrell, CEO da M7 Real Estate, a criação do PIF com o seu parceiro “e o estabelecer de uma nova parceria com o Novo Banco são marcos estratégicos muito significativos para a M7, dentro daquilo que é o plano de crescimento contínuo da operação do grupo a nível internacional”. “O portfólio inicial que identificámos para o PIF apresenta uma oportunidade única e entusiasmante para agregar valor através de uma gestão dinâmica e proativa dos imóveis, que será liderada pela nossa equipa local em Lisboa”, acrescenta.