Projeto prevê a construção de dois novos edifícios para aumentar a capacidade produtiva e tecnológica, e a atividade de investigação e desenvolvimento.
Comentários: 0
Bosch investe 15 milhões para ampliar fábrica de Braga
idealista

A Bosch Car Multimedia vai fazer um investimento de 15 milhões de euros para expandir a unidade industrial de Braga. O projeto, que ficará concluído até 2025, prevê a construção de dois novos edifícios para aumentar a capacidade produtiva e tecnológica, assim como a sua atividade de investigação e desenvolvimento. O projeto contempla ainda a construção de um parque de estacionamento e arranjos exteriores. A Bosch em Braga emprega cerca de 3.200 trabalhadores.

A Câmara de Braga aprovou esta semana o reconhecimento público de empreendimento estratégico que vai criar meia centena de postos de trabalho, no período de três anos. A proposta contou com os votos favoráveis da maioria PSD/CDS-PP e do PS, tendo a vereadora da CDU, Bárbara Barros, votado contra, porque o reconhecimento de empreendimento estratégico implica a isenção de taxas e impostos municipais.

O reconhecimento de interesse público no âmbito do empreendimento estratégico é enquadrável em projetos de elevado caráter inovador na área da indústria e que contemplem valores superiores a dois milhões de euros.

Para o presidente da Câmara, Ricardo Rio, a Bosch é “uma empresa de vanguarda, extremamente importante para a economia do concelho e para as populações”. “Mantém ainda um caráter inovador e uma parceria estratégica que valorizamos bastante com a Universidade do Minho e que contribui para a produção de conhecimento a partir de Braga”, sublinhou.

*Com Lusa

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade