O fundo comprou o hotel de cinco estrelas Vilalara Thalassa Resort. A espanhola já havia adquirido outros dois hotéis (Tivoli) na mesma região.
Comentários: 0
Azora compra hotel Vilalara no Algarve
Hotel Vilalara Azora

A espanhola Azora continua de olhos postos em Portugal. Depois de ter fechado a aquisição de dois hotéis Tivoli no Algarve por 148 milhões, através do seu fundo Azora European Hotel and Lodging, F.C.R., decidiu comprar mais um hotel de luxo na região. Desta vez trata-se do hotel de cinco estrelas Vilalara Thalassa Resort. 

Situado junto à Praia das Gaivotas, no concelho de Porches, o emblemático hotel dispõe de 118 quartos e suites, sendo considerado um dos melhores resorts do país pela sua localização privilegiada. A aquisição do Hotel Vilalara, cujo valor da operação não foi revelado, vem assim reforçar a posição privilegiada do fundo no Algarve, contando agora com três ativos singulares em carteira, e líderes no segmento cinco estrelas.

O novo fundo hoteleiro da Azora, lançado em 2020, conta com uma capacidade total de mais de 1.500 milhões de euros para investir em oportunidades em toda a Europa, principamente em ativos de sol e praia, segundo o comunicado da empresa. Esta é a quarta operação realizada por este veículo, depois de já ter fechado a compra de um portefólio composto por 10 hotéis resort e quatro hotéis urbanos em toda a Europa, do Giverola Resort (na Costa Brava), e dos hotéis Tivoli Vilamoura e Tivoli Carvoeiro no Algarve.

Algarve goza de um "posicionamento único"

“A operação do Hotel Vilalara reforça a nossa convicção sobre a recuperação do turismo na Europa e o posicionamento único do Algarve como protagonista desta recuperação. Da Azora, continuamos convictos da atratividade desta região e do mercado português e queremos continuar a trabalhar de forma muito ativa com grupos hoteleiros”, comenta Concha Osácar, sócia fundadora da Azora.

Em julho, recorde-se, a Azora adquiriu dois hotéis de cinco estrelas no Algarve por 148 milhões de euros, o Tivoli Marina Vilamoura e do Tivoli Carvoeiro, que continuarão sob gestão do NH Hotel Group em nome da MINT por um período inicial de 20 anos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta