Após a transação, a família Völkers e parte da equipa de gestão da empresa controlará quase 40% das ações da empresa.
Comentários: 0
Britânica Permira compra 60% da imobiliária de luxo Engel & Volkers
Engel & Völkers

A empresa de investimento global Permira, sediada em Londres, adquiriu uma participação maioritária de 60% na imobiliária de luxo alemã Engel & Völkers. Após a transação, que deverá ficar concluída no quatro trimestre deste ano, a família Völkers e parte da equipa de gestão da empresa irá controlará quase 40% das ações.

De acordo com o comunicado enviado às redações, o management board da Engel & Völkers permanecerá inalterado, com Sven Odia como CEO e Christian Völkers como Presidente do Advisory Board que, no futuro, incluirá o Jörg Rockenhäuser, managing partner DACH da Permira, e David Brückmann, ‘Principal’.

"Estamos encantados por ganhar um parceiro tão forte como a Permira que, para além de muitos anos de experiência, tem um excelente historial no setor tecnológico", diz Sven Odia, CEO da Engel & Völkers AG, citado no mesmo documento,

"Esperamos que as receitas das comissões excedam mil milhões de euros até ao final do ano, geradas por mais de 11.500 consultores imobiliários que atuam sob a marca Engel & Völkers. A excelente reputação da empresa e a nossa plataforma líder em tecnologia e serviços formam a base do sucesso. No nosso impressionante trajeto de crescimento, este é o momento ideal para definir o rumo para um futuro ainda mais forte, desenvolver novas estratégias e expandir ainda mais o potencial da marca, especialmente no negócio operado pela tecnologia”, acrescenta.

Permira vai dar impulso à transformação digital

Fundada em Hamburgo em 1977, a Engel & Völkers tornou-se uma das empresas mais reconhecidas do mundo na mediação de imobiliário de luxo - mais de 14.500 pessoas operam atualmente sob a marca Engel & Völkers, em 900 locais de 30 países.

A Permira apoia a gestão de empresas que procuram acelerar o crescimento através de uma digitalização intensificada e uma maior internacionalização. Na Alemanha, os fundos Permira, entre outros investimentos, ajudaram a facilitar a bem-sucedida IPO da empresa de software TeamViewer, detêm a participação maioritária do retalhista BestSecret e investiram no fornecedor de pagamentos Klarna. 

Jörg Rockenhäuser, managing director Partner DACH na Permira, considera que "Christian Völkers, Sven Odia e toda a equipa da Engel & Völkers construíram uma das marcas e plataformas mais conhecidas na mediação imobiliária". "Estamos entusiasmados por apoiar este negócio familiar juntamente com Christian Völkers e a sua equipa de gestão nesta jornada de transformação digital (...)", refere. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade