Feiras decorrem em simultâneo. Dedicadas a profissionais, também são abertas ao público em geral.
Comentários: 0
SIL e Tektónica juntos na FIL: a agenda das feiras de imobiliário e construção
SIL

A FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa volta a ser o palco do SIL - Salão Imobiliário de Portugal e da Tektónica - Feira Internacional da Construção. As duas feiras decorrem em simultâneo, sendo que a Tektónica abriu as portas, ontem, no dia 6 de outubro de 2021 – e vai até dia 9 – e o SIL começa hoje, dia 7 de outubro de 2021, prolongando-se até dia 10, domingo.

O SIL terá em exposição cerca de uma centena de empresas e uma programação focada no debate e tendências do mercado. E vai contar com uma maior representatividade dos segmentos que compõem o setor imobiliário – face à edição especial de 2020, segundo é indicado em comunicado.

Conferências realizadas no âmbito das duas feiras

Debater o setor imobiliário, o seu futuro e ambições, é apresentado como uma prioridade do SIL, com a organização da Conferência SIL Investment Pro, em parceria com a APPII e a APR, nos dias 7 e 8 de outubro, que em 2021 terá enfoque em temáticas atuais e de relevância para o setor: 

  • O papel do Turismo Residencial Português no “Plano Reactivar o Turismo | Construir o Futuro” – no dia 7, a partir das 10h00
  • A visão dos Profissionais do Sector e Medidas para simplificar o Licenciamento Urbano – no dia 7, a partir das 15h00
  • O futuro do Sector Imobiliário, A carga fiscal versus mais oferta habitacional
  • O olhar dos investidores internacionais – no dia 8.

Por sua vez, a Tektónica - que conta com a participação de cerca de 100 expositores - decidiu investir numa forte componente internacional, presente não só a nível de exposição como através dos oradores das suas conferências. Destaque para a realização do 1º “Fórum da Habitação Portugal – Senegal”, no dia 7, das 10h às 13h30, numa iniciativa conjunta da Embaixada do Senegal em Portugal, da CCIPS|AO – Câmara de Comércio e Indústria Portugal – Senegal e África Oeste em Dakar, institucionalmente apoiada pela Fundação AIP e aicep Portugal Global.

O Ciclo de Conferências Tektónica é outra da programação-chave da Tektónica 2021, um conjunto de conferências com foco nos temas que marcam a atualidade no setor: Competitividade, Sustentabilidade e Resiliência na Construção, com a presença, já confirmada, de um painel de oradores e moderadores de renome no setor profissional e no panorama económico nacional.

Público em geral pode aceder 

SIL e Tektónica juntos na FIL: a agenda das feiras de imobiliário e construção
SIL

Tanto o SIL como a Tektónica continuarão a premiar o que de melhor se faz em ambos os setores. No caso do Salão Imobiliário de Portugal, serão apresentados, dia 7 de outubro, pelas 19 horas, os Vencedores dos Prémios SIL do Imobiliário 2021, prémios com grande destaque e reconhecimento no setor imobiliário.

Embora com grande foco no público profissional, a Tektónica e o SIL estão também abertos ao público em geral, para os interessados na compra e venda de imóveis ou em encontrar soluções para remodelações/construção nas suas casas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade