Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imobiliário de olhos postos no SIL – FIL volta a receber a feira em outubro

24ª edição do SIL - Salão Imobiliário de Lisboa realiza-se de 7 a 10 de outubro como sempre na FIL, em Lisboa.

Imobiliário de olhos postos no SIL – FIL volta a receber a feira em outubro
Fundação AIP
Autor: Redação

É já de 7 a 10 de outubro de 2021 que o salão líder do imobiliário em Portugal regressa à FIL, em Lisboa, com a resiliência e a determinação que caracteriza o mercado. Pretende-se que a edição deste ano do SIL - Salão Imobiliário de Lisboa, a 24ª, seja marcada por uma maior representatividade do setor, com presenças fortes, debate de conteúdos e temáticas atuais que serão apresentadas nas Conferências SIL PRO. 

Além da mostra exposicional, com a participação dos grandes líderes do mercado imobiliário que veem no SIL o seu ponto de encontro, este evento* é também um espaço ideal para se debater as tendências e o futuro do setor, com a organização das Conferências SIL PRO e ‘talks’ sobre diferentes temáticas, onde não poderá faltar o debate sobre, por exemplo, um dos temas que marca a atualidade: o Plano de Recuperação e Resiliência e quais os impactos que terá no setor do imobiliário. Ao mesmo tempo, o SIL debaterá a construção sustentável, a eficiência energética e quais as tendências do setor para o futuro. 

O SIL também premeia e distingue, com a cerimónia de Prémios SIL do Imobiliário, que se vem destacando, ao longo dos últimos anos, como um dos prémios de reconhecimento mais importantes do setor. Os Prémios SIL do Imobiliário distinguem as seguintes categorias:

Construção Sustentável e Eficiência Energética

Melhor Empreendimento Imobiliário

  • Comércio, Serviços e Logística
  • Habitação
  • Turismo

Reabilitação Urbana

  • Habitação
  • Turismo
  • Espaços Públicos
  • Escritórios
  • Comércio e Serviços

Apesar da edição de 2020 ter sido especial, o ‘feedback’ foi bastante positivo, tendo resultado numa expectativa de aumento do espaço ocupado para esta edição, corroborada pelo desejo e a necessidade do mercado de ter um evento presencial que coloque frente a frente investidores, empresários, técnicos, organismos públicos e público potencial comprador, sempre com as medidas de segurança que o SIL continuará a implementar. 

Esta franca representatividade do setor imobiliário no SIL 2021 está bem vincada na edição deste ano, um evento transversal a todos os segmentos do setor imobiliário: promoção; mediação, banca, serviços, municípios, entidades públicas, empresas de reabilitação, arquitetura, engenharia, construção e obras públicas, comércio, retalho, escritórios e turismo. Tudo isto é fruto da confiança e segurança que a organização do SIL transmitiu ao mercado, provando ser um evento seguro e gerador de negócios. 

As inscrições para os expositores no SIL ainda estão disponíveis no site, assim como as inscrições para candidaturas aos Prémios SIL do Imobiliário. 

*Há semelhança da edição anterior, o SIL decorrerá em simultâneo com a Tektónica, juntando assim setores com elevado potencial de complementaridade e que apresentam várias sinergias, neste caso o setor do imobiliário e da construção.