É expectável que o negócio fique concluído durante o primeiro semestre do próximo ano. Transação deverá rondar os 900 milhões.
Comentários: 0
Banca vende hotéis de luxo ao fundo Davidson Kempner
https://www.palaciogovernador.com/

Há novidades sobre aquele que é considerado o negócio imobiliário do ano em Portugal. Já se sabe quem é o vencedor da corrida ao portfólio de hotéis de luxo do fundo de capital de risco ECS: é a Davidson Kempner. Ao que tudo indica, a transação poderá rondar os 900 milhões de euros, e as negociações deverão ficar concluídas nos próximos meses.

"Projeto Crow" trata-se de uma carteira que, inicialmente, incluía 30 ativos, sobretudo, hotéis distribuídos em vários pontos do país, assim como terrenos e centros comerciais. Mais tarde, em setembro de 2021, o fundo de capital de risco ECS Capital decidiu retirar sete ativos imobiliários ao “Projeto Crow” no valor de 300 milhões de euros, tal como noticiou o idealista/news. Hotéis de luxo como o Palácio do Governador, o Conrad Algarve, o Cascatas Golf da Hilton e o grupo NAU, mas também os centros comerciais La Vie, situados no Funchal, Guarda, Porto ou Caldas da Rainha, permaneceram no portfólio de imóveis. 

Numa fase inicial, recorde-se, houve outros fundos internacionais que mostraram interesse nesta carteira da banca portuguesa, como a Brookfield, Blackstone, Fortress e o Kildare Partners. Apesar disso, no final da corrida restaram apenas dois finalistas, o fundo Davidson Kempner e o consórcio Bain Capital/Cerberus, os únicos investidores a apresentar propostas vinculativas para adquirir esta carteira dentro do prazo.

De acordo com o jornal ECO, que avança a notícia, o fundo Davidson Kempner venceu a corrida pela compra da carteira de hotéis, sendo expectável que o negócio fique concluído durante o primeiro semestre do próximo ano. Segundo a mesma publicação, Novo Banco, BCP e Caixa Geral de Depósitos são os bancos com maiores exposições neste conjunto de ativos, sendo que Santander e Oitante também detêm unidades de participação nos fundos da ECS.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade