
A M7 Real Estate (M7), uma investidora pan-europeia e gestora de ativos imobiliários, vendeu um armazém de retalho no Funchal (Madeira), em representação do Portuguese Industrial Fund (PIF). O ativo passou agora a estar nas mãos de uma afiliada do Portugal Yield Fund, FCR, gerido pela private equity portuguesa Iberis Capital. O valor do negócio não foi revelado.
Segundo a M7 Real Estate, que foi assessorada no negócio pela consultora CBRE, o imóvel em causa tem 2.500 metros quadrados (m2) e encontra-se totalmente arrendado à Hôma, marca de decoração e artigos para o lar. Trata-se de um ativo que tinha sido adquiro pela M7 Real Estate em 2020.
Citado em comunicado, David Pinheiro, Partner da Iberis Capital, refere que “este ativo enquadra-se na estratégia de dos fundos geridos pela Iberis, que apostam em ativos com contratos de longa duração e com contrapartidas sólidas, com foco nas áreas de retalho e serviços”.
Já Leonardo Peres, Managing Director da M7 Real Estate Portugal, comenta que com as alterações em vigor aos vistos gold, os fundos imobiliários estão mais atentos a este tipo de oportunidades de negócio: “Estamos a assistir uma forte procura por ativos em áreas até agora menos concorridas, que oferecem yields superiores e com contratos de arrendamento de médio a longo prazo”.
O PIF, que visa sobretudo ativos de logística e escritórios em Portugal, é o segundo fundo da M7 em Portugal, onde tem sob gestão 153 milhões de euros de ativos, incluindo o M7 Portuguese Active Fund (M7 PORAF).
Para poder comentar deves entrar na tua conta